sábado, 7 de abril de 2012

ÚNICO PURO


Por Lustosa da Costa, no “Diário do Nordeste”

“Durante os últimos nove anos, o senador Demóstenes Torres foi considerado pela revista de extorsão e chantagem, editada por seu patrão, Carlos Cachoeira, um dos mais probos e mais rígidos pais da pátria.

Os leitores lembram-se de como ele rejeitou a permanência de Renan Calheiros e de José Sarney no comando da casa.

Todos eram corruptos, apenas ele, com 30% da arrecadação com o jogo ilegal, era puro e consultado pelas publicações antigoverno.

Pelo visto, agredir o ex-presidente José Sarney faz mal à saúde dos senadores; perdem votos e, em certos casos, a liberdade. Parece iminente destino desse promotor dos sertões de Goiás, que pode morar no presídio de Mossoró, ao lado de seu patrocinador.

AUDÁCIA DEMAIS

O que surpreendeu nesse senador sertanejo foi a audácia de, sendo ele capanga bem remunerado de Carlos Cachoeira, criticar até ministros do Supremo Tribunal Federal e juízes nomeados pelo presidente da República.

OS MORALISTAS

Os mais velhos sabem que os moralistas, que se consideram melhores que os outros, tendem a amargar fim lamentável. Foi o caso de Jânio Quadros, acusado pela filha de ter contas secretas no exterior, com fundos doados por empreiteiros.

Outro ex-presidente, Fernando Collor, também puritano, deixou o poder alcançado pela fama de corrupto. Ou, no mínimo, de favorecer negócios para o tesoureiro de sua campanha eleitoral e outros cupinchas.

A mídia, apesar de voltada à defesa dos interesses da oposição, não pode obscurecer os crimes cometidos pelo senador na defesa dos interesses de seu patrão e não do povo que deveria representar.

MANDA-CHUVA

Tudo indica que Carlos Cachoeira mandava e desmandava no governo de Goiás, a cujo chefe do Executivo [Governador Marconi Perillo, do PSDB] vendeu uma residência e que o ouvia sobre indicações de auxiliares.

Cachoeira foi quem bolou a denúncia contra aquele assessor de José Dirceu e é quem exerce poderosa influência numa revista voltada contra o governo.”

FONTE: escrito pelo veterano jornalista Lustosa da Costa no “Diário do Nordeste” (http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1122599&coluna=1 [Imagens do Google adicionadas por este blog ‘democracia&política’].

Nenhum comentário: