sexta-feira, 20 de abril de 2012

PRODUÇÃO DA PETROBRAS NO EXTERIOR

PRODUÇÃO DA PETROBRAS NO EXTERIOR CHEGARÁ A 388 MIL BARRIS POR DIA EM 2020

“Com investimentos de U$ 11 bilhões previstos para os próximos cinco anos na área internacional, a Petrobras espera produzir 388 mil de barris de petróleo por dia no exterior até 2020. A informação foi dada pelo gerente geral de Desenvolvimento de Negócio da Área Internacional da Companhia, Pedro Augusto Bastos.

Do total desse investimento, aproximadamente 90% será destinado à área de Exploração e Produção (E&P). O gerente participou na terça-feira (17/4) da “18ª Latin Oil Week”, que aconteceu entre 16 e 18 de abril, no Rio de Janeiro.

Atualmente, a Companhia tem atividades de E&P em 18 países, além do Brasil. Segundo Bastos, “em relação à exploração (busca por descobertas), o foco é o ‘Projeto Atlântico’, que se refere ao Golfo do México e à costa oeste da África”.

O gerente destacou, ainda, a liderança brasileira em exploração de petróleo em águas ultraprofundas: “De 2005 a 2010, cerca de 34 bilhões de barris de petróleo foram descobertos no mundo, mais de 50% em águas ultraprofundas. As descobertas brasileiras representam um terço desse total”.

A liderança tecnológica da Petrobras também foi ressaltada. Segundo Bastos, os investimentos em Pesquisa e Desenvolvimento chegam a U$ 1,3 bilhão por ano. Com isso, o Brasil é hoje o principal país a contribuir para o aumento da capacidade de produção em águas profundas e ultraprofundas no mundo. Para o gerente, “seguindo esse caminho, a Petrobras vai continuar a desenvolver tecnologia e know-how nas águas brasileiras”.

FONTE: blog “Fatos e Dados”, da Petrobras  (http://fatosedados.blogspetrobras.com.br/2012/04/17/producao-da-petrobras-no-exterior-chegara-a-388-mil-barris-por-dia-em-2020/#more-52761).

Nenhum comentário: