quinta-feira, 19 de abril de 2012

PARA SE VINGAR DO DNIT, CACHOEIRA TRAMOU DENÚNCIAS COM A “VEJA”

DNIT APONTOU IRREGULARIDADES DA “DELTA”. PARA SE VINGAR, CACHOEIRA COORDENOU DENÚNCIAS COM A “VEJA”

Ameaçado, Cachoeira tramou com a “Veja” a queda da cúpula do DNIT

Os seguidos problemas com obras da ‘Delta’ levaram a cúpula do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) a apontar irregularidades envolvendo a empresa a órgãos de controle, como Polícia Federal e Tribunal de Contas.

A ‘Delta’ é a empresa que mais recebe recursos do governo federal desde 2007.

A maioria dos contratos é de obras para o DNIT, principalmente construção ou conservação de rodovias. Em 2011, dos R$ 862,4 milhões que o governo pagou à companhia, 90% do valor veio do Departamento de Estradas.

Obras estavam malfeitas ou atrasadas, segundo o DNIT. A partir de 2010, o órgão começou a abrir processos administrativos ou emitir documentos que ameaçavam tirar contratos da empreiteira, que nega irregularidades.

O atrito entre a ‘Delta’ e o DNIT levou o grupo comandado por Carlinhos Cachoeira, investigado por suspeita de contravenção e ligado à empreiteira, a atuar pela queda do diretor-geral do órgão.

Em conversas no primeiro semestre de 2011, Cachoeira disse a Claudio Abreu, diretor da ‘Delta’ no Centro-Oeste, que estava fornecendo informações sobre irregularidades no DNIT para a revista “Veja” durante a apuração de uma reportagem.”

FONTE: escrito por Helena Sthephanowitz no blog “Os amigos do Brasil”  (http://osamigosdobrasil.com.br/2012/04/18/dnit-criticou-a-delta-e-para-se-vingar-cachoeira-pediu-para-a-revista-veja-fazer-denuncias/) [Imagem do Google adicionada por este blog ‘democracia&política’].

Nenhum comentário: