domingo, 15 de abril de 2012

NAVIO PERNAMBUCANO “JOÃO CÂNDIDO” FINALIZA PROVA DE MAR


“O navio João Cândido, do ‘Programa de Modernização e Expansão da Frota da Transpetro’ (PROMEF), concluiu, no último fim de semana, sua prova de mar, na qual navegou 265 milhas (477 quilômetros), pela costa nordestina, para testes de equipamentos e desempenho.

A prova durou oito dias e contou com cerca de 120 pessoas a bordo, entre representantes do Estaleiro Atlântico Sul (EAS), da TRANSPETRO, da certificadora internacional ABS e de fabricantes de equipamentos. Durante esse período, foram testadas as condições operacionais dos sistemas, a capacidade de manobra, velocidade e consumo de combustível do navio.

Com 274 metros de comprimento e capacidade para transportar 1 milhão de barris de petróleo – quase metade da produção diária brasileira – o “João Cândido” será o segundo navio entregue pelo PROMEF. O primeiro, “Celso Furtado”, está em operação desde novembro do ano passado.

Navio “Celso Furtado”

Primeiro navio construído no novo polo naval de Pernambuco, o “João Cândido” será utilizado, principalmente, para o transporte de longo curso. A embarcação passa agora pelos últimos ajustes antes do início das operações.”

FONTE: blog “Fatos e Dados”, da Petrobras  (http://fatosedados.blogspetrobras.com.br/2012/04/12/navio-joao-candido-finaliza-prova-de-mar/) [Título modificado por este blog ‘democracia&política]

2 comentários:

Probus disse...

Apesar de eu ser Pernambucano, esse NAVIO é de TODOS nós.

Viva o Povo BraSileiro, viva a Classe Operária!!!

- - - - -

Não, não acredito, você não conhece Pernambuco??

Conheça Pernambuco, é Nordeste, é BraSil. Nós esperamos vocês de braços abertos!!!

leão do norte

http://www.youtube.com/watch?v=z8vKk-hIuss

Unknown disse...

Probus,
Belo vídeo esse. Já conhecia Pernambuco, mas está ficando rapidamente bem melhor.
Maria Tereza