quarta-feira, 18 de abril de 2012

Hillary Clinton: “DILMA É EXEMPLO MUNDIAL DE LUTA CONTRA A CORRUPÇÃO”

A Globo não acha. O que fazer ?
Do portal “Conversa Afiada”

Saiu no “Globo”:

HILLARY AFIRMA QUE DILMA É EXEMPLO DE LUTA CONTRA A CORRUPÇÃO

“A secretária de Estado americana, Hillary Clinton, elogiou na terça-feira a atitude da presidente Dilma Rousseff frente à corrupção em seu governo e afirmou que a brasileira “está estabelecendo um exemplo global”.

Hillary participou na manhã de terça-feira, ao lado de Dilma, da abertura do primeiro encontro anual da “Parceria para Governo Aberto” (Open Government Partnership), em Brasília.

— “Não há melhor parceira que a presidente Dilma Rousseff. O comprometimento dela com a abertura, transparência, a luta dela contra a corrupção está estabelecendo um exemplo global“— disse Hillary, que deixou Brasília na tarde de terça, concluindo dois dias de visita.

Hillary ressaltou, ainda, a necessidade de participação da sociedade civil no controle da transparência dos governos. Ela também afirmou que é a vontade política que faz com que eles prestem contas à população de suas ações e uso de recursos.

- “A corrupção destrói o potencial de um país e a cura para corrupção é a abertura (de informações)” – disse.

FONTE: publicado no jornal “O Globo” e transcrito no portal “Conversa Afiada”  (http://www.conversaafiada.com.br/politica/2012/04/17/dilma-e-um-exemplo-de-combate-a-corrupcao/) [Imagem do google adicionada por este blog 'democracia&política']

Nenhum comentário: