sábado, 14 de janeiro de 2012

PETROBRAS DIVULGA RESERVAS PROVADAS EM 2011


“A Petrobras informou que, de acordo com o critério SPE/ANP, em 31 de dezembro de 2011, as reservas provadas de óleo, condensado e gás natural totalizaram 16,41 bilhões de barris de óleo equivalente (boe), registrando um aumento de 2,7% em relação ao ano anterior.

Durante 2011, foram apropriados 1,315 bilhão de boe às “Reservas Provadas” e produzidos 889 milhões de boe, o que resultou num aumento de 0,426 bilhão de boe em relação às reservas de 2010 (15,986 bilhões de boe). O aumento das reservas Petrobras se deve à incorporação das novas áreas descobertas do Pré-Sal da Bacia de Santos e de Campos, a novas descobertas nas demais bacias brasileiras e Golfo do México, e a projetos implantados nos campos maduros nas bacias do Brasil e do exterior.

De acordo com o critério SPE, para cada barril de óleo equivalente extraído em 2011, foram apropriados 1,48 barris de óleo equivalente, resultando no índice de reposição de reservas de 148%. A relação Reserva/Produção (R/P) ficou em 18,5 anos.

Confira a íntegra do comunicado: Fato Relevante – Reservas Provadas da Petrobras em 2011:  (http://www.petrobras.com.br/ri/Show.aspx?id_materia=QxTKpLvtx3gj9ypKmp9w+A==)

FONTE: blog “Fatos e Dados”, da Petrobras  (http://fatosedados.blogspetrobras.com.br/2012/01/11/petrobras-divulga-reservas-provadas-em-2011/).

3 comentários:

Probus disse...

Brasil fará leilões de petróleo em "algumas semanas", diz Lobão

ABU DHABI, 15 Jan (Reuters) - A presidente Dilma Rousseff vai autorizar o leilão da 11ª rodada de concessões de petróleo em "algumas semanas" disse à Reuters o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, neste domingo, reabrindo a exploração de petróleo no Brasil depois de mais de quatro anos.

No leilão, o Brasil espera vender os direitos para explorar petróleo e gás natural em 174 áreas, metade no mar e metade em terra.

O governo também espera lançar seu primeiro leilão pelo regime de partilha de produção na área do pré-sal na segunda metade do ano, segundo disse Lobão durante uma visita a Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.

O leilão de partilha de produção

requer

a aprovação de uma nova legislação de royalties, que Lobão

estima

que será aprovada pelo Congresso no primeiro semestre deste ano.

As companhias petrolíferas que operam no país esperam produzir cerca de

7 milhões de barris de petróleo

por dia até 2020, uma quantia que permitiria ao país sul-americano desafiar os Estados Unidos como

terceiro

maior produtor do mundo depois da Rússia e da Arábia Saudita.

De acordo com os leilões de partilha de produção, a Petrobras será a operadora

única

com uma participação

mínima

de 30 por cento em

todas

as áreas licitadas e os vencedores irão

compartilhar

a produção

com o governo, que vai vender o seu petróleo por conta

própria.

O Brasil

interrompeu

os leilões de novos campos na área do pré-sal depois de

descobrir imensas reservas em águas profundas em 2007.

Estima-se que há mais de 50 bilhões de barris de petróleo nesses campos, o suficiente para fornecer todas as necessidades de petróleo dos Estados Unidos, maior consumidor do mundo, por mais de 7 anos.

Lobão

disse ainda

que o governo pretende enviar um projeto de lei daqui a 30 dias para o Congresso para

criar

uma nova

regulamentação

para exploração de

minério

no país, reformando a legislação de

quatro décadas.

Unknown disse...

Probus
Ainda não conheço bem as modificações legais introduzidas para a realização desses leilões. Por isso, leio essas notícias com preconceito, ressabiada, com medo de estarmos repetindo erros dos tempos demotucanos. Vou ler mais sobre o assunto.
Maria Tereza

Probus disse...

Lógico Maria Tereza, NÃO dá mesmo pra confiar no Lobão, que, de bobão não tem nada, mas, note que ele está sendo só o porta-voz da madame, a notícia é excelente, mas não diz nada que não saibamos, é a prova cabal que a Madame Rousseff está no comando.

"...O leilão de partilha de produção requer a aprovação de uma nova legislação de royalties."

"...disse ainda que o governo pretende enviar um projeto de lei daqui a 30 dias para o Congresso para criar uma nova regulamentação para exploração de minério no país, reformando a legislação de quatro décadas."

A questão do Marco Regulatório da Mineração vai deixar o Aético Never IRADO, tal qual, a galera da VALE do Rio Doce, do NIÓBIO, do Urânio, da RESERVA ROOSEVELT, de SERRA PELADA... por falar de Serra Pelada, o que o filho do MINISTRO Edison LOBÃO, o EDSON LOBÃO FILHO, tem em comum com a COLOSSUS, a PIRATA mineradora CANADENSE que DETÉM 75% dos direitos da Mina de SERRA PELADA??? O Ministro LOBÃO esqueceu este detalhe...

A questão dos ROYALTIES do petróleo vai tirar sangue das lágrimas de crocodilo do Sérgio Cabral e da gang dos Royalties do Pré-Sal que vão pro estado SEGREGADOR, RACISTA e OPORTUNISTA carioca.