segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

"NINGUÉM SEGURA A DILMA"


Por Paulo Henrique Amorim

Coimbra na “Carta Capital”: NINGUÉM SEGURA A DILMA

“Saiu na Carta Capital que chegou às bancas sábado, na página 35, excelente artigo do sempre arguto Marcos Coimbra, da Vox Populi:

PERPLEXIDADE MONGOL”, é o título.

Como entender as discrepâncias entre o que mostram as pesquisas e o que se lê sobre o Brasil aqui e lá fora

Coimbra imagina um cientista político mongol que viesse analisar a situação política do Brasil em 2011.

A primeira reação do mongol seria de perplexidade diante da diferença entre o que lê no PiG (*) (Coimbra não usa essa expressão – PHA) e o que diz o povo, na medidas das pesquisas de opinião.

A segunda reação seria de incredulidade.

O mongol não entenderia como o Governo pode ter tanta popularidade, se for verdade o que dizem os colonistas (**) (Coimbra, pessoa educada, não usa essa expressão – PHA) do PiG.

O Brasil que o mongol viu nesses jornais (o PiG) é incoerente com aquele que esperaria, como cientista político, ao tomar conhecimento de alguns fatos básicos.”

É assim que, ao concluir seu relatório, nosso amigo mongol chegaria à conclusão de que, a partir de 2011, o quadro geral da política brasileira aponta, objetivamente, para longo período de hegemonia do ‘lulopetismo ‘ (para desespero de alguns).”

Ainda mais se a Oposição ficar entre o Cerra Privateiro e o Aécio Never.

Aí, então …

(*) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.

(**) Não tem nada a ver com cólon. São os colonistas do PiG que combateram na milícia para derrubar o presidente Lula e, depois, a presidenta Dilma. E assim se comportarão sempre que um presidente no Brasil, no mundo e na Galáxia tiver origem no trabalho e, não, no capital. O Mino Carta costuma dizer que o Brasil é o único lugar do mundo em que jornalista chama patrão de colega. É esse pessoal aí."

FONTE: escrito pelo jornalista Paulo Henrique Amorim em seu portal “Conversa Afiada”  (http://www.conversaafiada.com.br/politica/2012/01/07/coimbra-na-carta-ninguem-segura-a-dilma/).

Nenhum comentário: