sábado, 7 de janeiro de 2012

A GLOBO EXISTIRIA NA RÚSSIA, NA ÍNDIA OU NA CHINA ?

"Não se faz omelete sem quebrar os ovos"

Por Paulo Henrique Amorim [PHA]

“O [portal] ‘Conversa Afiada’ reproduz alguns ‘tuiters’ do ansioso blogueiro [PHA] a propósito da crise da chuva que a Globo impõe ao Brasil.

O ‘Conversa Afiada’ não esquece do “caosaéreo”, também uma imposição da Globo ao Brasil, quando se dizia que o Lula não ligou o transponder do Legacy nem puxou o freio do avião da TAM em Congonhas.

Segundo Lula, foi a maior crise que ele viveu no Governo.

Uma crise criada e ampliada pela Globo.

Agora tem a chuva: uma questão de Segurança Nacional:

--6ª. economia do mundo não tem instrumento para enfrentar a Globo;

--Se Marte invadir o Brasil, o Governo não terá como avisar em rede nacional;

--Se a 5ª Frota chupar o pré-sal, a Globo ficará a favor e o Governo não terá como enfrentar;

--A Globo é uma questão de Segurança Nacional – não é, Celso Amorim?

--Se houver uma catástrofe nacional, como o Governo chegará ao cidadão sem a Globo?

--O Conselho de Segurança Nacional já pensou – e se os EUA invadirem e a Globo for a favor? [o que não seria de estranhar];

--Churchill só ganhou a guerra porque tinha a BBC para dar os discursos dele;

--Com a Globo, 6ª economia não chegará a 5ª.

--Se a Globo decidir não dar mais noticia sobre o Brasil?

--E se o Slim comprar a Globo ? Como o Governo vai falar ao cidadão?

--o Chefe do Estado Maior gosta de ser refém da Globo?

--Sem a bomba e com a Globo, o Brasil não chegará lá;

--O pré-sal é nosso! Tem certeza ? A Globo concorda?

--Existiria uma Globo na Rússia, na Índia ou na China, Bernardo?”

FONTE: escrito pelo jornalista Paulo Henrique Amorim e publicado em seu portal “Conversa Afiada”   (http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2012/01/06/a-globo-existiria-na-russia-na-india-ou-na-china/).

2 comentários:

Thaynara MG disse...

Acho que o que a Dilma faz, é o que esse blog deveria fazer, ou seja, esquece a Globo, ou junte-se a ela, agora a globo falar das chuvas está errado, nao acho. Moro em Minas Gerais e a situaçao está critica sim, é uma pouca vergonha de parte do governo e principalmente do governo de Minas essa situação.
Tenho pessoas conhecidas que perderam suas lojas de roupas, e agora na tem como se sustentarem.
Detalhe, o Brasil é a 6 economia, mas eu nao olho só por esse lado, devo olhar pelo pib per capita, que neste quesito estamos longe do ideal, mas com Dilma e o PT vamos chegar lá, e com a Globo tambem, pois prefiro a Globo do que nao tem nenhuma como Venezuela, Russia, China e etc.

Unknown disse...

Thaynara,
Você tem razão de que é certo a imprensa noticiar as graves enchentes em Minas. Creio que elas decorrem, principalmente, do cíclico fenômeno "La Niña", que modifica as correntes do Pacífico, afetando todo o clima do continente. Não concordo em apontar a culpa por essa situação hemisférica na "pouca vergonha de parte do governo e, principalmente, do governo de Minas".
O que também acho errado é a grande imprensa, Globo inclusive, sempre querer associar, por jogo partidário sujo, as enchentes e suas tragédias com suposta incmpetência do governo federal nos últimos nove anos. Raramente, recriminam os governos estaduais e municipais, mesmo nos casos das rotineiras graves enchentes na cidade de São Paulo.
Se esquecermos, como você recomenda, e não criticarmos a GLOBO, Band, Veja etc, a imprensa continuará com o monopólio da desinformação no Brasil, monopólio da tendenciosidade dolosa com fins antinacionais. A Dilma pode esquecer a Globo, mas a Globo não esquece nunca de sempre criticar o seu governo.
É claro que o PIB per capita brasileiro não é o ideal, nem semelhante ao dos países desenvolvidos. Contudo, o nosso per capita é bem maior que o da China, da Índia, e nem por isso deixam de reconhecer o tamanho e o sucesso daquelas economias.
Maria Tereza