quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

DESCOBERTA DE ÓLEO LEVE E GÁS NO CAMPO DE GOLFINHO


“A descoberta ocorreu durante a perfuração do poço “4-GLF-31-ESS”, informalmente denominado “Tambuatá”. Localizado a 74 km da costa, o poço está situado a 7 km do “FPSO Cidade de Vitória”, na porção leste do “Campo de Golfinho” (Espírito Santo), em profundidade de água de 1.520 metros.

Análises preliminares indicam petróleo de excelente qualidade, condensado e gás. O poço continuará sendo perfurado até a profundidade de 6.100 metros com objetivo de testar formações mais profundas. Foram identificados reservatórios do período geológico Cretáceo, de idade Santoniano (entre 85,8 milhões e 83,5 milhões de anos), que já produzem no campo, em profundidade entre 4.530 e 4.670 metros e com boas condições para produção.

Esse empreendimento faz parte do “Projeto Varredura”, direcionado ao programa de antecipação da produção em novas descobertas próximas a sistemas de produção já implantados, o ‘Planóleo’.”

FONTE: blog “Fatos e Dados”, da Petrobras  (http://fatosedados.blogspetrobras.com.br/2012/01/02/descoberta-de-oleo-leve-e-gas-no-campo-de-golfinho/).

Nenhum comentário: