sábado, 17 de dezembro de 2011

IRÃ NÃO DISPÕE DE TECNOLOGIA PARA FABRICAR MÍSSEIS BALÍSTICOS, diz Rússia


“O Irã não dispõe da tecnologia necessária para fabricar mísseis balísticos intercontinentais, segundo garantiu ontem, sexta-feira, o general Sergei Karakayev, comandante das Forças de Mísseis Estratégicos da Rússia.

"Supondo que em longo prazo fossem criados sistemas de mísseis de médio e longo alcance no Irã, vê-los como um componente de combate pronto para uso imediato não seria certo", disse Karakayev, citado pelas agências russas.

O general ressaltou que "o Irã não conta com autêntica tecnologia nem potencial industrial para a elaboração e fabricação de mísseis balísticos e tal potencial não será alcançado nem sequer a médio prazo".

Karakayev afirmou que as autoridades militares da Rússia acompanham atentamente os avanços de diferentes países do mundo no campo dos arsenais estratégicos.

A Rússia sustenta que o Ocidente exagera [capciosamente] na ameaça com mísseis proveniente do Irã e também da Coreia do Norte [como pretexto] para desdobrar elementos estratégicos antimísseis no continente europeu.”

FONTE: agência espanhola de notícias EFE. Transcrito no site “DefesaNet”  (http://www.defesanet.com.br/geopolitica/noticia/4020/Ira-nao-dispoe-de-tecnologia-para-fabricar-misseis-balisticos--diz-Russia) [trechos entre colchetes adicionados por este blog ‘democracia&política’].

2 comentários:

empalador. disse...

o ira tambem nao dispoe de tecnologia para controlar um sistema aereo nao tripulado de uma superpotencia e faze-lo pousar em seu territorio e com isso fazer engenharia reversa nesse aparelho…

Política disse...

Empalador,
Também estou com forte dúvida sobre essa divulgada capacidade iraniana. O tal drone é dos mais avançados tecnologicamente, especialmente em seus sensores. É secreto até dentro das Forças Armadas dos EUA. Creio que a versão de interferência cibernética e assunção dos comandos para pousá-lo e o alarde sobre o Irã construir réplicas é fruto de imprensa leiga. Ou então, há uma agenda oculta norte-americana que ainda não captei. A verdade deve ser outra.
Maria Tereza