quinta-feira, 29 de setembro de 2011

“MERCADO” QUER QUE O MUNDO SE DANE. “PRIMEIRO, MINHA GRANA”


Extraído do blog “Tijolaço”:

A SINCERIDADE DO “MERCADO”

A entrevista de um operador de mercados, Alessio Rastani, na BBC, está causando furor no mundo. O cidadão teve uma crise de sinceridade e disse que sonha com uma recessão para ganhar mais dinheiro.


“Não ligamos muito para como vão consertar a economia. Nosso trabalho é ganhar dinheiro com isso”.

“Os governos não controlam o mundo. O (banco) Goldman Sachs controla o mundo. O Goldman Sachs não liga para esse resgate, nem os grandes fundos.”

“Estou confiante que esse plano (de recuperação da Grécia) não vai funcionar, independentemente de quanto dinheiro (os governos) puserem. O euro vai desabar”


“Em menos de 12 meses, ativos ( dinheiro, economias) de milhões de pessoas vão desaparecer”.

A entrevistadora da BBC agradeceu a sinceridade …

Rastani disse o que todo mundo sabe e ninguém tem coragem de dizer”.

No imperdível documentário “Enron”, sobre como o “mercado” (a Enron) operava o Governo Bush, há uma cena em que operadores da mesa da Enron gritam “burn, baby, burn”, na torcida para que usinas continuassem a pegar fogo e o preço da energia subisse (“derivativos” de energia eram o negócio da Enron).

É o que faz o “mercado” hoje: queima, minha filha, queima.

No Brasil, o “mercado ” também quer que pegue fogo qualquer Governo de inclinação trabalhista.

Como se sabe, no Brasil, o “mercado” fala pelo PiG (*).

Ou será o inverso ?

Queima, minha filha, queima."

(*) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.

FONTE: portal “Conversa Afiada”, do jornalista Paulo Henrique Amorim  (http://www.conversaafiada.com.br/economia/2011/09/28/mercado-quer-que-o-mundo-se-dane-primeiro-minha-grana/).

Nenhum comentário: