sexta-feira, 30 de setembro de 2011

MAIS CORRUPÇÃO TUCANA EM SP: JUSTIÇA OBRIGA ALESP A PUBLICAR LISTÃO SECRETO DE APANIGUADOS

Deputado Barros Munhos (PSDB/SP), presidente da ALESP e governador Alckmin (PSDB/SP). Ocultação de gastos públicos com emendas parlamentares e com folha de pagamento exalam forte cheiro de corrupção

“Quem se lembra dos atos secretos do Senado, que tanto escândalo [a mídia e a oposição (PSDB/DEM/PPS)] provocaram? Pois é, na Assembléia Legislativa de São Paulo (ALESP) acontece algo bem pior.

A ALESP guarda a sete chaves, longe dos olhos da população, sem qualquer transparência, a lista de cerca de 4 mil funcionários que constam em sua folha de pagamento.

O assunto é tratado como tabu. Ninguém sabe direito quem é quem, quantos são, onde estão lotados e o que fazem cada um dos supostos 4 mil funcionários com seus polpudos contracheques, para atender 94 deputados.

A direção demotucana, que controla a casa há tempos, trava surreal luta de 11 anos na justiça para NÃO informar ao distinto público como é gasto o dinheiro do cidadão contribuinte.

No ano de 2000, diante de suspeitas de funcionários fantasmas na casa, um grupo de estudantes de direito entrou na justiça com uma ação para obrigar a divulgação dos nomes e a lotação dos quadros funcionais. Em todas as instâncias, o judiciário condenou a Assembléia a cumprir o princípio da moralidade e publicidade, um dever constitucional na administração pública.

A mesa que dirige a casa, presidida por Barros Munhoz (PSDB/SP), chegou a apelar até ao STF, alegando que as decisões judiciais seriam interferência do poder judiciário no legislativo.

Perdeu! Desde 25 de junho deste ano, a ALESP foi sentenciada pelo STF a publicar no diário oficial a lista completa de seus servidores e os cargos por eles ocupados. Não tem mais como apelar.

Mesmo assim, não publicou o listão secreto até hoje, desafiando uma decisão judicial, e afrontando os próprios cidadãos paulistas.

O que será que há de tão errado assim no listão secreto de apaniguados da ALESP, para esse mistério todo?

Em tempo: cadê a OAB para se pronunciar sobre a corrupção em São Paulo?"

FONTE: publicado no blog “Os amigos do Presidente Lula”, com informações do Estado de SP  (http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com/2011/09/mais-corrupcao-tucana-em-sp-justica.html) [trechos entre colchetes adicionados por este blog 'democracia&política'].

Nenhum comentário: