quinta-feira, 22 de setembro de 2011

EMBRAER ENTREGA O 800º EMB 170-190

O 800º E-Jet vai para China

“O programa de E-Jets da Embraer atingiu esta semana marca importante, com a entrega da 800ª aeronave, um EMBRAER 190, em cerimônia realizada na sede da empresa em São José dos Campos, Brasil. O evento contou com a participação do cliente CDB Leasing Co., Ltd. (CLC), e do operador da aeronave China Southern Air Holding Xinjiang Company, uma subsidiária da China Southern Airlines, a maior companhia aérea na Ásia e a quarta no mundo em termos de volume de tráfego. O feito acontece em pouco menos de um ano após a entrega do 700º E-Jet, em novembro de 2010.

Esta é a terceira aeronave EMBRAER 190 a ser operada pela China Southern Airlines, na Região Autônoma de Xinjiang Uyghur. A expectativa é de que até o final deste ano a frota da companhia aérea totalize sete EMBRAER 190. De acordo com o planejamento atual, a capacidade de assentos e o alcance permitirão à frota inaugurar rotas domésticas e internacionais, incluindo trechos regionais dentro de Xinjiang, algumas rotas importantes ao leste de Urumqi, em Xinjiang, e vôos internacionais para países vizinhos, além de apoiar a expansão da malha aérea e aumentar a participação de mercado por meio da construção de um sistema ‘hub and spoke’ com alta frequência de voos.

A entrega do 800º E-Jet é marco significativo para a Embraer e acontece sete anos após a entrada em operação dos primeiros E-Jets, em 2004, o que confirma o sucesso deste programa no mercado mundial de aviação comercial”, disse Paulo César de Souza e Silva, Vice-Presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Comercial. “Temos a satisfação de contar com a participação da CDB Leasing Co., Ltd., uma das líderes da indústria na China, e da China Southern Airlines, uma companhia aérea internacionalmente reconhecida, nesta importante conquista.”

Temos a honra de fazer parte da história da Embraer ao receber este 800º E-Jet”, disse Xu Shide, Gerente-Geral do Departamento de Negócios para Aviação da CLC. “Em poucos anos, a família de E-Jets conquistou sucesso mundial, fato que demonstra que os E-Jets atendem às demandas das companhias aéreas. Acreditamos que, com a expertise da China Southern Airlines na indústria de aviação, os E-Jets exercerão o importante papel de acelerar o desenvolvimento do transporte aéreo na região de Xinjiang.”

Estamos muito felizes em sermos o operador do 800º E-Jet da Embraer. O tamanho da cabine e a versatilidade de uso ajudam à companhia aérea a otimizar o gerenciamento da atual frota e expandir a rede para países vizinhos, o que contribui decisivamente para a estratégia de desenvolvimento de mercado. Com a entrada em serviço de mais jatos EMBRAER 190, a frota ajudará na consolidação de Urumqi como um aeroporto principal (hub) no oeste da China”, disse Yang Bensen, Secretário do Partido da China Southern Air Holding Xinjiang Company.

O EMBRAER 190 é o terceiro de quatro aviões da família de E-Jets da Embraer. Até o momento, mais de 40 EMBRAER 190 foram entregues ao mercado chinês desde a entrada em serviço do jato na China, em 2008. A família de E-Jets registrou mais de mil ordens firmes, com 800 aeronaves em operação por 60 companhias aéreas em 40 países em todo o mundo, ajudando as empresas a ajustarem o tamanho de suas frotas, substituírem aeronaves mais antigas e ineficientes e desenvolverem novos mercados com custos operacionais menores.

SOBRE A CDB LEASING CO., LTD.

A CDB Leasing Co., Ltd. (CLC), é uma das principais instituições financeiras não-bancárias controladas pelo Banco de Desenvolvimento da China (China Development Bank). Possui capital registrado de USD 1,22 bilhão e ativos que totalizam cerca de USD 9,73 bilhões. A empresa tem a maior frota na China e já entregou 84 aviões para companhias aéreas.

SOBRE A CHINA SOUTHERN AIRLINES CO., LTD.

A China Southern Airlines Co., Ltd., é uma das três principais companhias aéreas estatais na China, a maior da Ásia e a quarta do mundo em termos de volume de tráfego. Com sede na cidade de Guangzhou, na província de Guangdong, na China, a empresa tem 13 marcas e cinco subsidiárias, duas bases principais de operação, em Xangai e Xi’an, e 19 unidades na China, além de 53 escritórios internacionais localizados nos principais mercados metropolitanos do mundo. Opera a maior e mais moderna frota e possui a mais extensa rede doméstica na China. Com 430 aeronaves modernas, a empresa é uma das seis principais do mundo em termos de frota. Em 1997, as ações da China Southern estrearam nas bolsas de valores de Nova York e Hong Kong e em 2003 passaram a ser negociadas em Xangai. Em novembro de 2007, a empresa entrou oficialmente para o SkyTeam, tornando-se a primeira companhia aérea doméstica no país a participar de uma aliança global. Atualmente, a empresa opera jatos ERJ 145 e EMBRAER 190 da Embraer.

SOBRE A FAMÍLIA DE E-JETS DA EMBRAER

A família de E-Jets da Embraer é composta por quatro jatos comerciais com capacidade de 70 a 122 assentos, fruto de um projeto de engenharia avançado que apresenta desempenho eficiente, grande economia operacional, baixo nível de emissão de poluentes e ampla cabine de passageiros [2-2] sem os indesejados assentos do meio.

Os E-Jets têm velocidade de cruzeiro máxima de Mach 0,82, voam a uma altitude de até 12.500 metros (41.000 pés) e possuem alcance de 4.450 km (2.400 milhas náuticas). O alto grau de comunalidade entre as quatro aeronaves –EMBRAER 170, EMBRAER 175, EMBRAER 190 e EMBRAER 195– resulta em excepcional redução nos custos de treinamento da tripulação, manutenção e peças de reposição para os operadores. Outro destaque é a moderna tecnologia fly-by-wire, que aumenta a segurança operacional e reduz a carga de trabalho dos pilotos e o consumo de combustível.

O projeto da fuselagem em dupla-bolha oferece conforto superior e inclui duas entradas principais para passageiros e duas portas de serviço que minimizam o tempo de permanência no solo. Os E-Jets oferecem muito mais espaço ao passageiro, tanto na configuração com uma como na com duas classes, que qualquer outra aeronave de tamanho equivalente. (Para mais detalhes, visite http://www.embraercommercialjets.com.br/).

Com grande aceitação, mais de mil pedidos firmes de 60 companhias em 40 países já foram recebidos. A frota, que supera os 800 jatos em operação, acumulou 5 milhões de horas de vôo e transportou 200 milhões de passageiros em todo o mundo. Trata-se de comprovada família de jatos que tem auxiliado companhias aéreas a ajustar capacidade à demanda em rotas operadas por aeronaves ‘narrowbody’ com baixa taxa de ocupação, substituir aeronaves antigas e ineficientes e desenvolver novos mercados com menores custos, maior eficiência e alto nível de conforto para o passageiro. Para melhor avaliação dos benefícios gerados por essas aeronaves ao substituir jatos mais antigos, visite www.eforefficiency.com.”

FONTE: site “DefesaNet”  (http://www.defesanet.com.br/aviacao/noticia/2841/-EMBRAER-Entrega-o-800-EMB170-190).

Nenhum comentário: