quarta-feira, 21 de setembro de 2011

DILMA RECEBE EM NOVA YORK PRÊMIO INTERNACIONAL NA CATEGORIA SERVIÇO PÚBLICO


Presidenta Dilma discursa no jantar por ocasião da entrega do Prêmio por Serviço Público, oferecido pelo Instituto Woodrow Wilson, no The Pierre Hotel. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

“A presidenta Dilma Rousseff foi homenageada ontem (20) em Nova York. Ela recebeu o prêmio na categoria Serviço Público, concedido pelo "Instituto Woodrow Wilson International Center for Scholars". O órgão premia as personalidades que colaboram para os avanços intelectuais e científicos no mundo.

O prêmio – nas categorias Serviço Público e Cidadania Corporativa – é concedido a políticos, empresários, líderes de organizações cívicas, artistas e pesquisadores que atuam para melhorar o mundo. A inspiração para a homenagem são as orientações pregadas pelo ex-presidente norte-americano Woodrow Wilson (1913 -1921), que recebeu o Prêmio Nobel da Paz.

Desde domingo (18), Dilma está em Nova York, onde abriu hoje (21) a 66ª Assembleira Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) [com o seu firme e claro discurso demoradamente aplaudido]. Ontem, ao longo do dia, ela se reuniu com os presidentes dos Estados Unidos, Barack Obama, e do México, Felipe Calderón. Em pauta os impactos da crise econômica mundial.

Segunda-feira (19), Dilma participou de dois grandes eventos – um destinado à discussão sobre doenças crônicas não transmissíveis e outro sobre a presença das mulheres em discussões políticas. Bem-humorada, a presidenta confessou que “dá um frio na barriga” fazer o discurso de abertura da Assembleia Geral da ONU.

Sempre dá um frio na barriga. Qualquer um que vai falar para um público de pouco mais de algumas pessoas fica emocionado. Esse é o momento em que você tem de representar o que está fazendo. Tenho de representar o Brasil. Então, é uma emoção muito grande”, disse ela.”

FONTE: reportagem de Renata Giraldi publicada pela Agência Brasil (edição de Graça Adjuto) (http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2011-09-20/dilma-recebe-em-nova-york-premio-internacional-na-categoria-servico-publico) [imagem do google e trechos adicionados por este blog 'democracia&política'].

Nenhum comentário: