sábado, 27 de agosto de 2011

ELES NÃO SE VÊM NO ESPELHO


Por Brizola Neto

“Postei, lá no blog “Projeto Nacional”, um texto sobre o inacreditável convescote dos fracassados econômicos realizado quinta-feira (25) no Instituto FHC, com a presença do “chefe”.


Pedro Malan, André Lara Resende, Gustavo Franco e outros expoentes da “Congregação da Roda Presa” se reuniram para, do alto da estagnação econômica que impuseram ao país, pontificar conselhos ao Brasil e ao mundo.

Dizem, basicamente, que os gastos públicos –leia-se investimentos e políticas sociais– estão impedindo o Brasil de –creiam, eles disseram mesmo– de reduzir sua dívida e baixar os juros.

Inacreditável que os mesmos economistas que quase triplicaram a dívida pública –que só foi se reduzir no Governo Lula– e praticaram (veja o gráfico ao alto) juros públicos reais (acima da inflação) de até 50% –hoje, são 6,8% e, sim, são muito altos– possam vir falar, com a maior cara dura, esse tipo de coisa.

E como são de uma pretensão de padrões mundiais, ainda querem ensinar que a política de bem-estar social -uma "tolice", isso, não é?– foi a responsável pela crise da dívida europeia, sem abrir o bico para dizer que, em 2008, os estados europeus abriram os cofres públicos para socorrer a banca privada.

Como é que essa gente, depois do fracasso que foi, ainda fica pretendendo deitar cátedra ao mundo?

Só há uma explicação: esse tipo de ser não é capaz de se ver refletido no espelho. Só aparece mesmo na mídia.”

FONTE: escrito por Brizola Neto em seu blog “Tijolaço”  (http://www.tijolaco.com/eles-nao-se-vem-no-espelho/).

Nenhum comentário: