terça-feira, 26 de abril de 2011

MOLECAGEM INTERNACIONAL: EUA E OTAN IGNORAM RESOLUÇÃO DA ONU


[O mandato da UNU restringe-se ao estabelecimento de uma “zona de exclusão aérea”. Debochadamente, os EUA, França, Inglaterra e outros da OTAN têm extrapolado em muito a resolução. Já mataram muitos civis líbios e até atacaram a casa de Kadafi, deixando dezenas de civis em estado grave]

O Globo:

LÍBIA: ATAQUE AÉREO ATINGE COMPLEXO RESIDENCIAL DE KADAFI

“Um ataque aéreo da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) atingiu, na madrugada de segunda-feira, um prédio do complexo residencial do ditador líbio Muamar Kadafi, no bairro de Bab el Aziziya, em Trípoli.

Segundo funcionários do governo, pelo menos 45 pessoas ficaram feridas, sendo 15 em estado grave.

Os bombeiros ainda trabalhavam para apagar o fogo quando um grupo de jornalistas, trazidos por uma equipe do governo, chegou ao prédio bombardeado.

Uma funcionária que guiava os repórteres, que pediu para não ser identificada, revelou que o edifício destruído era usado pelo ditador para promover reuniões ministeriais. Ainda de acordo com empregados do complexo, o objetivo do ataque seria assassinar Kadafi. A OTAN não confirmou a acusação.

Pouco antes da destruição do prédio ser divulgada, três grandes explosões foram ouvidas no centro de Trípoli, fazendo com que três emissoras de TV saíssem do ar por cerca de meia hora.”

FONTE: publicado no jornal “O Globo” (http://oglobo.globo.com/pais/noblat/posts/2011/04/25/libia-ataque-aereo-atinge-complexo-residencial-de-kadafi-376417.asp) [imagem do Google, título e trecho inicial entre colchetes adicionados por este blog].

Nenhum comentário: