quinta-feira, 31 de março de 2011

OBAMA x BUSH: “EM QUE DIFEREM?”


Por Lustosa da Costa

“Qual a diferença entre Barack Obama e George W. Bush? Um é seguramente mais educado. Espanca, pedindo licença, com boas maneiras. O outro não se educou em casa, nem na faculdade onde se diplomou graças ao grande prestígio do pai.

Enquanto Bush despejava bombas de uma tonelada sobre residências de iraquianos, Barack manda 110 navios de guerra devastarem a Líbia, “para preservar vidas humanas” [que estariam ameaçadas pelo] ditador, que só agora é como tal reconhecido e condenado.

Um “queria a democracia”, implantada à base do porrete. O outro também, sendo que pede desculpas, fazendo o mesmo, quando manda descer o cassetete sobre árabes, orientais em geral.

ARMAS LETAIS

Desta vez, para o governo americano avançar sobre as reservas de petróleo da Líbia, nem precisou alegar, como Bush o fez mentirosamente [contra Saddam], que o ditador [Kaddafi], agora apedrejado, mantinha guardadas "armas de destruição em massa". O atual presidente quer “preservar vidas de líbios”. Por isso, metralhou, impiedosamente, a população de Trípoli com os canhões [mísseis] de seus poderosos navios de guerra e defende “os valores americanos”, ameaçados naquele país. Tudo é pretexto para saquear o ouro negro dos árabes.

O MESMO DO MESMO

Em suma, Barack Obama não acabou a guerra contra os árabes do Iraque, lá deixando no território ocupado quase 100 mil americanos armados até os dentes, inclusive as forças de mercenários contratados pelas empresas ianques. Intensificou a guerra contra o Afeganistão, onde os americanos deverão sofrer derrota mais humilhante que a experimentada no Vietnã. E, agora, por procuração, manda a OTAN declarar guerra a Kaddafi “por agredir os valores americanos há quatro décadas”. É por isso que esse negrinho de alma branca está destruído politicamente. Obedeceu ao lobby armamentista e financeiro e não à sua consciência. Deu no que deu.”

FONTE: escrito por Lustosa da Costa em sua coluna no Diário do Nordeste (http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=955699)[pequenos adendos entre colchetes adicionados por este blog].

2 comentários:

tackinha disse...

Sr. Lustosa da Costa,

... lastimavelmente a sua opinião, certa, e, sem a a costumeira e tendenciosa mania dos repórteres brasileiros de hiperlativar suas noticias sobre as misérias e fatalidades que mesmam a vida de muitos brasileiros, o Sr. expôs com uma analise critica e bem fundamentada a suas opiniões a respeito da comparação em pauta... Uma pena que o Sr. não seja da tendenciosa globo, e que a sua opinião tenha eco em uma pequena parte, bem informada da e de opinião, deste insólito país...

Muammar Kadafi Brasil.leiros disse...

Revolução Quilombolivariana! REQBRA
e o verdadeiro povo brasileiro apóia e é solidaria ao grande líder libertador Muammar Kadafi na luta e soberania do povo líbio ao contrario da mídia e a elite dominante fascista e judaica sionista brasileira,que apóia e torce por Hordas imperialistas piratas predadores assassinos dos EUA e OTAN, querendo colonizar a África e saquear o petróleo da Líbia,o Pré-sal e Amazonas do Brasil. muammarkadafibrasileiros.blogspot.com MK.BRASIL.LEIROS@BOL.COM.BR
Viva Zumbi! Viva Brasil Venceremos!
Ao Nosso Povo! Viva Libia Viva Brasil l! Venceremos!
Revolução Quilombolivariana e bradaram Vivas! a Simon Bolívar Viva! Zumbi! Tupac Amaru! Benkos BiojoS! Negra Hipólita! Sepé Tiaraju Alicutan! Sabino! Elesbão! Luis Gama, Lima Barreto,Cosme Bento! José Leonardo Chirinos ! Antônio Ruiz,El Falucho! João Grande e Pajeú ,João Candido! Almirante Negro! Patrice Lumumba! Viva Che! Viva Martin Luther King! Malcolm X! Viva Oswaldão Viva! Mandela Viva! Luiz I.Lula da Silva, Viva! Chávez, Vivas! a Evo Ayma! Rafael Correa! Fernando Lugo!José Mujica(El Pepe)!FViva! a União dos Povos Latinos afro-ameríndios,! Viva Dilma! Muammar Kadafi!
1º de maio 2011 - 3º Ano Viva! REQBRA!
Os Trabalhadores do Brasil e de todos os povos irmanados.
Movimento Revolucionário Socialista (Seja um,uma) QUILOMBOLIVARIANO quilombonnq@bol.com.br
Organização Negra Nacional Quilombo
O.N.N.Q. Brasil .Fundação 20/11/1970
Por Secretário Geral Antonio Jesus Silva