sábado, 26 de fevereiro de 2011

DESOCUPAÇÃO NO BRASIL É DAS MAIS BAIXAS DO MUNDO


“O resultado do mercado de trabalho em janeiro, divulgado quinta-feira pelo IBGE, mostra forte evolução do Brasil em comparação com as principais economias do mundo. Cimar Azeredo, gerente da pesquisa, ressaltou que, antes da crise econômica, a taxa de desocupação no Brasil era a segunda maior no grupo das 20 maiores economias.

Na última Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (PNAD), o país já aparecia com a 10ª maior taxa. Agora, em janeiro, apenas cinco das 20 principais economias têm taxa de desocupação menor que a brasileira.

O resultado de 6,1% de janeiro coloca o Brasil à frente do Canadá (7,8%), da Alemanha (7,9%), e dos Estados Unidos (9%). Entre os países que divulgam as taxas por trimestre, o Brasil ficou à frente da Espanha (20,33%) no quarto trimestre, e da Itália (8,4%). Com resultados melhores aparece a Coreia do Sul, com taxa de 3,8% em janeiro.”

FONTE: publicado no jornal “Valor Econômico” e transcrito no portal “Vermelho” (http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=148417&id_secao=2) [imagem do Google adicionada por este blog].

Nenhum comentário: