quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

OGX DESCOBRE PETRÓLEO EM ÁGUAS RASAS DA BACIA DE CAMPOS


A OGX, braço de petróleo do grupo EBX, do empresário Eike Batista, anunciou a descoberta de indícios de petróleo no bloco BM-C-37, em águas rasas da bacia de Campos.

A OGX (OGXP3) divide o bloco igualmente com a Maersk Oil, operadora do bloco.

O poço exploratório onde foi feita a descoberta, batizado de Carambola-A (1-MRK-3/4P-RJS), é o primeiro de dois poços a serem perfurados no bloco. A primeira perfuração foi concluída a uma profundidade total de 3.400 metros abaixo do nível do mar.

"Foram identificados hidrocarbonetos em reservatórios arenosos da seção santoniana que totalizam em torno de 14 metros de net pay potencial e em reservatórios carbonáticos das seções albiana e aptiana, apresentando net pays potenciais ao redor de 43 e 12 metros, respectivamente", informou a OGX em nota nesta quarta-feira.

O poço Carambola-A situa-se a aproximadamente a 74 quilômetros da costa do Estado do Rio de Janeiro, onde a lâmina d'água é de aproximadamente 134 metros.

A sonda Blackford Dolphin iniciou as atividades de perfuração no dia 3 de novembro de 2010 e será deslocada cerca de 4 quilômetros ao norte para a perfuração do poço exploratório Carambola B, segundo a OGX.”

FONTE: divulgado pela agência norte-americana de notícias Reuters e postado no portal UOL (http://economia.uol.com.br/ultimas-noticias/reuters/2011/01/05/ogx-descobre-petroleo-em-aguas-rasas-da-bacia-de-campos.jhtm) [imagem do Google adicionada por este blog].

Nenhum comentário: