sábado, 8 de janeiro de 2011

O PIG ESTÁ DE VOLTA. A TODO O VAPOR


Por Luiz Carlos Azenha, em 07/01

“É mole? Esse PIG só pode estar de brincadeira. Dilma tomou posse no sábado (01/01). Teoricamente hoje, 07/01, é o 5º dia de governo da presidenta. Pois Merval Pereira já soltou essa pérola “está sendo tão difícil para Lula desencarnar do papel de presidente da República quanto para Dilma assumir integralmente a função para a qual foi eleita”.

Como bem percebo, o PIG não é feito de colunistas ou articulistas, mas sim de juízes, “sentenciadores”. Eles olham e decidem “o que é”, “do que se trata”. Pois com a incrível velocidade de 5 dias Merval já decidiu que “está sendo difícil para Dilma assumir integralmente a função para a qual foi eleita”. O cara é um gênio.
Rodrigo Monteiro

************************************************

De Eliane Cantanhêde, a musa da febre amarela e da massa cheirosa, misturando o governo Dilma com chuvas e desmoronamentos:

Depois da ira dos italianos por causa do Battisti, das provocações do PMDB, da suspensão das nomeações de segundo escalão, do veto a um mínimo superior a R$ 540, do general Elito dizendo que “não há vergonha” nos desaparecimentos da ditadura… Dilma Rousseff conseguiu finalmente criar (06/01) um factóide, ops!, uma notícia positiva para saciar a imprensa e a sociedade neste início de ano e de governo com chuvas, desmoronamentos, confusões e rebeldias de aliados”.

************************************************

De Ricardo Melo, na Folha, confundindo a emissão de passaportes para filhos de Lula com o “rouba, mas faz”:

Claro, muitos vão dizer que o assunto é miudeza diante de realizações da gestão Lula. Mas, queira-se ou não, no fundo, no fundo, o que está por trás de tal comportamento é a mesma matriz ética que consagrou o antigo “rouba, mas faz”. O problema não é o montante envolvido, mas a filosofia de um governo. Para dissipar fantasmas, a presidente tem uma ótima oportunidade para mostrar que não é um clone. Basta cassar o privilégio e mandar os Cláudios pegarem a fila como qualquer brasileiro”.

*************************************************

Além da miudeza dos passaportes, teve também a mixaria das férias de Lula em área do Exército, em Guarujá. Pelo menos eu acho: é mixaria.

PS do Viomundo: E tem mais gente no governo Dilma louquinho para sair no PIG que qualquer outra coisa…”

FONTE: escrito pelo jornalista Luiz Carlos Azenha em seu portal “Viomundo” (http://www.viomundo.com.br/opiniao-do-blog/o-pig-esta-de-volta-a-todo-o-vapor.html) [imagem do Google adicionada por este blog]

Nenhum comentário: