quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

MESQUINHARIA DO PIG


“É muita mesquinharia a exploração que a mídia faz da bagagem do presidente Lula, que passou oito anos no poder. Quer passar a impressão de que ele ficou rico na Presidência, com as bugigangas que acumulou e não tem valor de venda. Servem, no máximo, para compor o acervo de museus.

Os meios de comunicação não falaram nada de quantos caminhões FHC precisou para levar para seu apartamento de um milhão de dólares tudo quanto ganhou no exercício do posto e que o governante pôde incorporar a seu patrimônio de lembranças.

INVEJA

Os meios de comunicação procuram destilar inveja de Lula, de todas as maneiras. Ora fazem o maior carnaval em torno dos passaportes diplomáticos concedidos a seus filhos, passaportes esses que todos os deputados e seus familiares possuem e cujo uso não custa nada aos cofres públicos. Também bradam contra o descanso de 15 dias do ex-presidente, depois de oito anos de batente.

E seu salário, como presidente, por mesquinharia tucana, nunca passou de 8.500 reais brutos. Nunca falaram na arrecadação de dinheiro que FHC fez, ainda residindo no Palácio da Alvorada, na condição de chefe do governo, para montar a luxuosa fundação que teria o seu nome. Claro, a mídia, naquele tempo, tudo aplaudia. Inclusive a compra do voto de deputados a favor da reeleição por 200 mil reais por cabeça.”

FONTE: escrito por Lustosa da Costa em sua coluna no Diário do Nordeste (http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=916223)

Nenhum comentário: