sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

LULA TEM O QUE DIZER


“Lula pode não agradar aos sociólogos que falam mais língua estrangeira que porteiro de hotel europeu. No entanto, saiu do governo com mais de 83% de popularidade. E o FHC, por que ninguém queria sua companhia, nem o próprio Serra, que preferiu aparecer em seu programa eleitoral ao lado do então presidente, eleito pelo PT?

TROPA DE OCUPAÇÃO

Quando FHC se regozija de não mais ver e ouvir Lula todos os dias na televisão, é puro despeito. Inveja. Porque ninguém quer ouvi-lo. A ninguém, a não ser ao Daniel Dantas e sócios, apraz sua companhia. Ele ganhou a antipatia dos brasileiros por tratá-los como grão-senhor estrangeiro, titular de tropa de ocupação.

Tratava seus concidadãos de caipiras. Chamava os mais velhos de vagabundos. E por aí ia, até mergulhar no ostracismo mais negro. Daí, nutrir tanta inveja do operário que, dominando a oratória popular, se tornou o presidente mais aplaudido da história republicana e o mais respeitado no mundo todo. Não foi FHC, contando anedotas em inglês para o Clinton achar graça. Não. Daí a ciumeira. O despeito.”

FONTE: notas de Lustosa da Costa em sua coluna no Diário do Nordeste (http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=923872) [imagem do Google adicionada por este blog].

Nenhum comentário: