quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

DO QUE NOS LIVRAMOS: “O HERÓI DA REPÚBLICA DE HIGIENÓPOLIS”


“O mito construído pela mídia demotucana que, durante anos de pré-campanha, vendeu José Serra como sinônimo de “gestor público eficiente”, dissolve-se nas chuvas de verão.

O mito é contestado em seus próprios termos, por um igual ou pior que ele. A primeira medida tomada pelo também tucano Geraldo Alckmin no governo de SP --discípulo assumido do 'choque de gestão'-- foi determinar rigorosa auditoria em todos os contratos de terceirização de serviços públicos assinados por Serra.

Alckmin também adiantou que poderá reduzir o valor dos pedágios que Serra defendia como 'proporcionais' à qualidade dos serviços prestados por São Paulo, sem difarçar o desdém por tudo o que o pavonato tucano considera como 'resto', ou seja, o Brasil.

Dificilmente, a 'obra' de outro desafeto dos alckmistas, Paulo Renato , ex-centurião de Serra em 'contratos educativos' com editoras como a Abril, Globo, Folha, Estadão etc, escapará da malha fina da linhagem tucana que voltou ao poder nos Bandeirantes.

Aos poucos se verá que a construção midiática estampada em Serra --a “direita eficiente” x “esquerda populista e perdulária”-- tinha prazo de validade de um pote de iogurte e aderência política restrita ao bairro de Higienópolis em SP, meca do conservadorismo elitista que pretendia derrotar Lula e Dilma para repetir --no plano nacional-- a maracutaia chique perpetrada contra o interesse público em SP.”

FONTE: site “Carta Maior”, em 04/01/2011 (http://www.cartamaior.com.br/templates/index.cfm) [imagem do Google adicionada por este blog].

Nenhum comentário: