terça-feira, 11 de janeiro de 2011

CANTEIRO DE OBRAS GIGANTESCO


“O Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (COMPERJ) é o maior projeto em execução da Petrobras. Está sendo construído numa área de 45 milhões de metros quadrados, equivalente a seis mil estádios de futebol.

Contratos já assinados representam investimentos de R$5,5 bilhões, em 2011 outros R$5 bilhões deverão ser contratados em obras e equipamentos. No COMPERJ, serão construídas duas refinarias com capacidade para processar 165 mil barris por dia de petróleo pesado, cada uma. A primeira entrará em funcionamento em fins de 2013 e a segunda, a partir de 2017.

Segundo o diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, hoje estão trabalhando seis mil pessoas no canteiro de obras. No pico da construção, em meados de 2012, deverão ser 25 mil trabalhadores.

“Nós recomendamos que as empresas priorizem as contratações de trabalhadores da região” - destacou Costa.

A estatal fez convênio com a Fundação CESGRANRIO e a FIRJAN para programa de qualificação de mão de obra da região. A Petrobras construiu um Centro de Treinamento em São Gonçalo, onde já foram treinados cinco mil operários, dos quais 75% trabalham direta ou indiretamente no COMPERJ. A previsão é qualificar um total de 30 mil trabalhadores.”

FONTE: blog “Os amigos do Presidente Lula” (http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com/2011/01/canteiro-de-obras-gigantesco.html[imagem do Google adicionada por este blog]

Nenhum comentário: