quinta-feira, 21 de outubro de 2010

PT-RJ LAMENTA INCIDENTE E REPUDIA TRUCULÊNCIA DE SEGURANÇAS TUCANOS

“Leia abaixo nota divulgada pelo PT do Rio de Janeiro sobre o incidente de ontem ã tarde (20) em Campo Grande-RJ [quando uma pequena bola de papel atingiu a cabeça de Serra. Ele nem se importou e continuou sua programação. Porém, cerca de 20 minutos depois, após um telefonema, resolveu levar a mão ã cabeça e ir urgente de helicóptero para um hospital, onde nada foi constatado, nem uma pequena marca. Somente recomendaram “repouso”].

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Sobre os fatos ocorridos na tarde desta quarta, (20/10/2010) o Partido dos Trabalhadores do Rio de Janeiro declara que:

1 – O PT-RJ repudia veementemente qualquer tipo de violência. Nossa orientação para os militantes é sempre no sentido de fazer uma campanha limpa e, sobretudo, pacífica, sem provocar ou aceitar provocações de qualquer natureza.

2 – O incidente de hoje teve início depois que seguranças do candidato José Serra, do PSDB, trataram com rispidez integrantes do grupo conhecido como “mata-mosquitos” que estavam no calçadão. É sabido que os mata-mosquitos, demitidos por Serra quando ministro da Saúde, formam um grupo que já teve atuação marcante de oposição ao candidato do PSDB em campanhas passadas. Os seguranças do candidato chegaram a rasgar cartazes dos manifestantes o que deu início à confusão.

3 – O PT-RJ pedirá às autoridades policiais que investiguem os fatos noticiados e apontem os responsáveis pelo tumulto. É preciso que sejam identificados e punidos todos aqueles que tenham provocado qualquer ato de força ou violência .

4 – Rechaçamos a tentativa de imputar ao PT ou a militantes petistas qualquer tipo de agressão ou ato violento. Acreditamos que os mata-mosquitos têm o direito elementar de manifestar suas posições democraticamente e repudiamos a truculência dos seguranças contratados pela campanha do PSDB.”

Luiz Sérgio, Presidente PT-RJ

FONTE: portal do PT: (http://www.pt.org.br/portalpt/noticias/eleicoes-2010-11/pt-rj-lamenta-incidente-e-repudia-truculencia-de-segurancas-tucanos-26041.html) [entre colchetes colocados por este blog]..

Um comentário:

Unknown disse...

Últimos dias de campanha, o desespero do psdb vai às alturas (às raias da loucura?!).No vale tudo pra levar a presidência, mentiras, calúnias, difamação, preconceito contra a mulher, retorno à Idade Média, acham q é pouco, ele agora faz o papel de vítima, de coitadinho... Ai, ai, q bolinha de papel + dolorida! Chega de politicagem na BRASIL. É HORA DE TER UMA MULHER NA PRESIDÊNCIA DO BRASIL!!!