sábado, 30 de outubro de 2010

BRASIL É DEMOCRÁTICO E LAICO, DIZ LULA SOBRE DECLARAÇÃO DE PAPA

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou sexta-feira (29) que o Brasil é um país democrático e laico, por isso a população se manifesta do jeito que quiser. "Eu acho que cada um vai de acordo com a sua consciência", disse, em referência à declaração dada ontem pelo papa Bento 16 para que os bispos brasileiros condenem a descriminalização do aborto. O tema vem sendo usado pela campanha dos candidatos a Presidência da República para conquistar votos.

POLÊMICA DO PAPA

"Não vejo nenhuma novidade na declaração do Papa. Esse é o comportamento da Igreja Católica desde que ela existe. Se você for ver o que a Igreja Católica falava há 2 mil anos, ela falava exatamente o que o papa falou", declarou Lula durante sua participação na 26ª edição do Salão Internacional do Automóvel, que acontece em São Paulo.

O presidente minimizou a polêmica criada em torno da fala do pontífice e sua possível interferência no pleito de domingo (31). "Isso pode ser falado a qualquer momento. Pode ser falado ontem, hoje, amanhã, depois de amanhã", afirmou.

Para Lula, a declaração da Igreja reforça a liberdade que existe no país, porque "a gente se manifesta, a gente ganha ou a gente perde, a gente pode pagar o preço pelos erros que cometer". "Pelo reconhecimento da sociedade brasileira, parece que a gente teve mais acerto", concluiu.”

[P.S: ficou dúbio nas palavras do Papa que ele tenha conhecimento do recentemente revelado aborto praticado pela esposa de José Serra, com o apoio e a sua não criminalização por parte do marido]

FONTE: portal UOL (http://noticias.uol.com.br/politica/2010/10/29/brasil-e-democratico-e-laico-diz-lula-sobre-declaracao-de-papa.jhtm).[trecho entre colchetes colocado por este blog]

Nenhum comentário: