domingo, 1 de agosto de 2010

SERRA E FHC SÃO "TRAVESTIS DE ESQUERDA", DIZ REQUIÃO

Serra e FHC são "travestis de esquerda", diz Requião no Twitter

O ex-governador paranaense Roberto Requião (PMDB) voltou a causar polêmica no Twitter, nesta sexta-feira (30), ao comentar uma foto em que o craque Ronaldo, do Corinthians, aparece ao lado do candidato demo-tucano à Presidência José Serra (PSDB) e do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB). Numa alusão ao episódio em que o jogador foi flagrado, no final de 2008, com travestis do Rio de Janeiro, Requião tuitou: “Este Ronaldo precisa parar de andar com TRAVESTIS. Toma jeito menino!!!”.

Após ser criticado e chamado de “homofóbico” por seus seguidores no microblog, o peemedebista se justificou. “Travesti, meu menino, é aparentar o que não é, simular”, disse em resposta a um seguidor. “Sou defensor da liberdade, em todos os sentidos. No entanto, a patrulha da intransigência do politicamente correto.”

A discussão seguiu por toda a tarde e permitiu a Requião nova crítica a FHC. “O comportamento, travesti, de esquerda, do Fernando Henrique, no início, me iludiu. Se afasta desta gente Ronaldo. Não são o que parecem”, escreveu. “Existem os Travestis da liberdade. São intolerantes, sem humor, e querem queimar, na fogueira, qualquer manifestação livre e inteligente.”

Um dos maiores fãs do twitter, Requião utilizou o microblog por diversas vezes para criticar e ironizar adversários políticos. A polêmica sobre travestis não foi a primeira que ele causou. Em outubro do ano passado, durante a Escola de Governo, o então governador Requião brincou dizendo que o crescimento de casos de câncer de mama no sexo masculino se devia ao grande número de passeatas gays.

As reações levaram o ex-governador a abrir espaço para a comunidade GLBT na “escolinha” da semana seguinte. Requião dedicou boa parte da reunião para apresentar as ações de seu governo em defesa da diversidade sexual e recebeu a travesti Andrielly Vogue, ex-candidata a vereadora pelo PT.”

FONTE: portal “Vermelho”.

Nenhum comentário: