sexta-feira, 13 de agosto de 2010

RORIZ (O ALIADO DE SERRA NO DF): “MAIS UM DOSSIÊ DO PT”?


“O ex-governador de Brasília responsabiliza o PT por acusações à sua honorabilidade. Seria o Partido dos Trabalhadores único responsável pela fabricação de ‘dossiês’, mostrando as bandalheiras com que [Roriz] se beneficiava no governo.

É intolerante esse partido. Só porque Roriz embolsou dois milhões de reais da empresa de aviação Gol para mudar o gabarito de um terreno, através de cheque contra o Banco do Brasil, descontando, porém, no Banco Regional de Brasília, controlado por ele [Roriz], chama-o de ladrão. Vocês acham que simples dois milhões tirados dos cofres públicos caracterizam ladroagem?

APOIO [DO PSDB] EM BRASÍLIA

Bem que o PSDB trabalhou para que seu candidato fosse o mais votado de Brasília. FHC tentou encontro secreto com Joaquim Roriz para lhe pedir seu apoio. Quando chegou ao lugar do "rendez-vous", lá estava ele, cercado de fotógrafos para divulgar a visita.

Por sua vez, José Serra sonhava com que o DEM indicasse, como seu companheiro de chapa, como vice, o ex-governador José Roberto Arruda. Mas este foi expulso do governo e preso, pela Justiça, durante mais de 30 dias, como ladrão. Com quem ficaria, pois, José Serra?

NÃO AGRADA

O problema de José Serra é que o pessoal não gosta dele. Nem o povo. Qual é o candidato que o quer em seu palanque? No Ceará, o que resta do PSDB não nutre amor pelo ex-governador de S. Paulo. Quando ele disputou a Presidência da República, não teve o apoio do presidente do partido cearense, Tasso Jereissati, que preferiu votar em Ciro Gomes. Vocês acham que Aécio Neves nutre qualquer entusiasmo pela candidatura tucana? Ele está trabalhando para se fazer senador e também um pouco por seu candidato a governador.

DIREITA ENCOLHERÁ

A impressão que se tem é de que a direitona encolherá depois do pleito. Só se fala em vitória do PSDB em S. Paulo e no remoto Acre. No DEM, nem isso, afora o prefeito paulistano, aquele que não quer casar.

Pelo visto, a direitona combate Lula porque acha que ele deve continuar subordinado às ordens de Washington. Hostilizando os presidentes da Venezuela, da Bolívia e do Equador. Temos de manter relações carnais com os americanos como se vangloriava Carlos Menem [em competição com FHC], durante o estupro.”

FONTE: notas de Lustosa da Costa em sua coluna no Diário do Nordeste [título e entre colchetes colocados por este blog].

Nenhum comentário: