sexta-feira, 27 de agosto de 2010

NOTAS SOBRE O MOMENTO POLÍTICO

RETRATO DO CRIME

Esse relatório da Polícia Federal mostrando Joaquim Roriz e José Roberto Arruda como chefes da quadrilha que, sistematicamente, assaltava os cofres do Governo do Distrito Federal, pode ser o começo da limpeza da classe política brasiliense, se a Justiça corresponder às expectativas da sociedade fraudada e frustrada.

Nosso receio é da leniência do Poder Judiciário, que pode identificar, entre os acusados, algum Daniel Dantas, acima de qualquer código, titular de total imunidade [lembrar dos instantâneos e seguidos habeas corpus que Gilmar Mendes, então Presidente do STF, surpreendentemente concedeu a Daniel Dantas].

DIREITA NA GELEIRA

Com o iminente desbaratamento eleitoral do PSDB e do PFL [DEM], a direita brasileira se recolhe à sua insignificância por mais oito anos.

Continua a contar apenas com decadentes órgãos de imprensa que sonham com os subsídios de Washington quando combatem Hugo Chávez, Evo Morales e o presidente do Equador. Estamos livres dos palpites de FHC e de muitos tucanos que continuarão, porém, a ejacular suas incontinências nas folhas dos jornalões.

TÍTERE

A grande imprensa golpista, ao ver o favoritismo de Dilma Rousseff, recorreu aos arquivos dos serviços de segurança e de tortura para mostrá-la como perigosa terrorista. O engraçado é que os mais lúcidos perceberam tratar-se de uma moça de 22 anos que se tornou heroína por colocar a própria vida em risco para combater a ditadura que enchia as burras dos grandes veículos de comunicação escrita e eletrônica.

INDEPENDENTE

Ora os meios de comunicação pintam Dilma Rousseff como executiva enérgica que impõe a realização dos programas do governo. Ora dizem que ela no poder será apenas o Lula de saias. Fará tudo quanto ele mandar. Os golpistas precisam distinguir. Dilma é uma mulher forte, capaz até de pegar em armas na defesa de seus ideais, ou uma maria-vai-com-as-outras que se acomoda com tudo? O que não podem os jornalões é tratar a verdade, com tanto menosprezo por estarem a serviço da direitona.”

FONTE: notas de Lustosa da Costa em sua coluna no Diário do Nordeste [título e adendos entre colchetes colocados por este blog].

Nenhum comentário: