quinta-feira, 12 de agosto de 2010

A IMPRENSA E SUAS TUCANAGENS

FORÇA A PLÍNIO

“Lembram-se os leitores de como a grande imprensa golpista deu [em 2006] todo espaço à Heloísa Helena, candidata do PSOL, à Presidência da República, na vã esperança de que ela tirasse votos de Lula e garantisse a volta dos tucanos ao poder e aos nutritivos negócios da privatização de empresas estatais?

É o que faz [agora a grande imprensa] com Plínio Sampaio, certa de que o grande brasileiro não tem qualquer possibilidade de ser eleito.

NÃO ERAM CONTRA?

Quer dizer que os tucanos não eram contrários ao Bolsa Família e não o consideravam uma esmola que humilhava quem o recebia?

Quer dizer que Lula não estava errado em aumentar o salário mínimo, o que FHC[/PSDB] não quis fazer “para não quebrar o Brasil”, pela terceira vez? Porque, pelas duas falências, ele foi o único responsável.

NINGUÉM CONTRA

É fantástico o prestígio eleitoral de Lula. Nem os maiores beneficiários das bandalheiras das privatizações, nem os oposicionistas mais histéricos lhe fazem críticas, no palanque eleitoral.

Por isso, até os que batiam nele, agora o elogiam ou então silenciam seus reparos.

E aquele ar de desprezo com que [a mídia e as ‘elites’] falavam do operário nordestino ‘que ia fracassar na Presidência por não ser sociólogo nem saber vários idiomas estrangeiros para contar anedotas e fazer rir os estadistas dos países ricos’, cadê?”

FONTE: escrito por Lustosa da Costa em sua coluna no Diário do Nordeste [título e entre colchetes colocados por este blog].

Nenhum comentário: