segunda-feira, 16 de agosto de 2010

IBOPE INDICA VITÓRIA DE DILMA NO 1º TURNO


“Dilma Rousseff abriu 11 pontos de vantagem sobre José Serra, segundo pesquisa Ibope que o Jornal Nacional acaba de divulgar. É a primeira vez que o instituto dá dois dígitos de vantagem para Dilma, o que significa vitória no primeiro turno, já que excluindo brancos, nulos e indecisos, Dilma soma 51% dos votos.

Dilma subiu de 39% no início do mês para 43% agora, enquanto Serra caiu de 34% para 32%. Semana passada, o Datafolha deu uma vantagem de oito pontos para Dilma, mas o Sensus já havia dado Dilma à frente por 10 pontos, em pesquisa realizada de 31 de julho a 2 de agosto.

Amanhã começa a propaganda eleitoral e com Lula mostrando que Dilma é a sua candidata vai ser difícil segurar. A arrancada de Dilma rumo à vitória estrondosa no primeiro turno é como fogo de morro acima, incontrolável.”

INFORMAÇÃO COMPLEMENTAR (da Folha.com; 20h41):

“A candidata do PV, Marina Silva, continua com 8%, e os demais candidatos juntos somam 1%. Brancos e nulos somam 7% e indecisos são 9%.

Em um segundo turno, Dilma teria 48% e Serra, 37%, diz o Ibope.

Sobre o governo Lula, 78% dos entrevistados avaliam como ótimo ou bom, 18% como regular e 4% como ruim ou péssimo.

A pesquisa, encomendada pelo jornal "O Estado de S. Paulo” e a TV Globo, está registrada no TSE sob o número 23.548/2010. Foram realizadas 2506 entrevistas entre os dias 12 e 16 de agosto. A margem de erro é de 2 pontos porcentuais para mais ou para menos.”

FONTE: blog “Tijolaço, de Brizola Neto, e informação complementar obtida no site “Folha.com”.

Nenhum comentário: