sábado, 28 de agosto de 2010

GABEIRA NÃO PODE ENTRAR NOS EUA. DILMA PODE

A AMIGA DA SÔNIA MONTENEGRO

ISSO NÃO LHE DIZ NADA?


Sônia Montenegro, 27/8/2010

Tenho uma amiga muito querida, a Mari, que não gosta de política, mas como a grossa maioria dos analfabetos políticos do Brecht, tem posições conservadoras. Votou no Collor, FHC, Serra e Alckmin, e eu, como ela sempre soube, no Lula.

Na última eleição para prefeito, ela me ligou super feliz, achando que desta vez votaríamos no mesmo candidato, o Gabeira, e qual não foi a sua surpresa, quando lhe disse que eu não votaria nele de jeito nenhum (rs). Engraçado é que o candidato natural dela deveria ser o Eduardo Paes, a quem já tinha elogiado no tempo em que foi “prefeitinho” do Cesar Maia, mas ia votar no Gabeira.

Mari agora diz que gosta do Lula e que votaria nele, se fosse candidato, mas na Dilma ela não vota de jeito nenhum e quando perguntei por que, disse que achava a Dilma um poço de antipatia.

-- Mari, você está sendo influenciada pela mídia, disse eu, mas ela protestou, já que nem vinha assistindo os noticiários de TV ultimamente. Eu lembrei que nós não estávamos elegendo a Miss Simpatia, mas a presidente do Brasil, e perguntei: para tratar da sua saúde, você prefere um médico lindo, simpático e incompetente ou um feio, antipático, mas competente.

-- Mas Sonia, ela é terrorista…

-- Qual foi o ato de terrorismo praticado pela Dilma?

-- Ela assaltou banco, roubou o cofre do Ademar de Barros e matou soldados…

-- Isso é o que a imprensa diz, retruquei, mas não prova. A Dilma é muito míope, e na época não existia lente de contato e muito menos cirurgia para corrigir miopia, razão pela qual ela não podia participar de ação armada.

Foi condenada pelos militares a menos de 3 anos de prisão, pena incompatível com a das pessoas que participaram de ações desta natureza. Eu não concordo que atos contra a ditadura possam ser chamados de atos terroristas, mas ainda assim, a Dilma foi presa, torturada, condenada, cumpriu a pena que lhe foi imposta, portanto, não deve absolutamente nada. Criminosos comuns recuperam seus plenos direitos após cumprirem a pena a que foram condenados, e eu fico pensando por que razão a imprensa fica cavucando fatos acontecidos há mais de 40 anos.

-- Mas o que a Dilma fará quando tiver que ir aos EUA?

-- Ué, Dilma já foi inúmeras vezes aos EUA, com e sem o Lula. A imprensa cobriu e exibiu fotos… É o Gabeira (seu candidato) que não pode entrar nos EUA por ter participado do sequestro do embaixador norte-americano Charles Burke Elbrick.

Você não acha estranho que não tenha surgido nenhuma denúncia na imprensa contra o Gabeira, cujo “crime” é conhecido em prosa e verso, livro e filme, mas que tentem de todas as formas incriminar a Dilma, principalmente quando é a candidata mais bem colocada nas pesquisas? Pelo contrário, o Gabeira virou herói e a Dilma perigosa. Não lhe parece que são dois pesos e duas medidas?

A imprensa e os demo-tucanos estão fazendo com a Dilma exatamente a mesma coisa que fizeram com o Lula quando ele foi candidato e durante todo os seus dois mandatos. Agora, diante da sua aprovação, o Lula virou um cidadão acima de qualquer suspeita, e a Dilma é que é a bola da vez.

Mari ficou calada. Ia dizer o que, né? E eu completei: o Collor enganou a você, mas não a mim. Você votou duas vezes no FHC, e hoje reconhece que o governo do Lula foi infinitamente melhor. Isso não lhe diz nada?”

FONTE: escrito por Sônia Montenegro e publicado no portal “Viomundo” (http://www.viomundo.com.br/voce-escreve/a-amiga-da-sonia-montenegro.html)

13 comentários:

Gus Dreyer disse...

Sônia, por favor! MENAS!
Quer dizer que o Lula não enganou? Lula não sabia de nada do mensalão!?
Falta de prova por falta de prova, Collor foi inocentado na justiça!
Eu acho que os DOIS são culpados!
Faça-me o favor!

Unknown disse...

Meu Deus, agora a Dilma virou Santa. Quer dizer que se os assassinos do João Hélio, daqui a alguns anos de muitas falcatruas, quiserem sr Presidentes da Rep´blica tudo bem. Por isso o Brasil está assim. Por ter pessoal que pensem desse jeito. A nulher nunca fez nada, agora o PT quer iludir o povo que todas as decisões do Lula lá, tiveram o dedo dela "Dilma". Mesmo quando quem mandava lá era o Dirceu o até então candidato do Luala. E essa tal de Dilma? Ninguem sem sabia quem essa marionete era.
Realmente faça-nos o favor.

Unknown disse...

Gostaria de saber qual é a competencia dessa senhora que agora se chama Dilma, será que vc não consegue ver o que o todo poderoso comandante está fazendo com o estado Brasileiro?

Unknown disse...

Opa! Quero Bater Tbem!
Ho Sonia Faça-nos O Favor.
Nem O Lula e Essa coca-cola tda,nem a Dilma e tão inocente.!!
Crimes Prescrevem, Pena acaba,
mas querer Passar um Borracha no Passado...assim nun teremos futuro.
Cuidado querida com PT e Lula O Brasil esta Caminhado a Passos Largos para a CLEPTOCRACIA.
A Proposito impressão Minha ou depois do Lula a Corrupção aumentou?

Carrara, Igor. disse...

A Dilma é uma santa agora? Lula é Deus! Mas tudo bem, né...
Que chato... a mídia falando mal da Dilma, que chato, não acha? Lembrar que o Lula foi eleito porque a mídia apelou para a "puxação de saco" do Lula.
Para você eleitor da classe média histórica (e não recém ingresso) que vota no Lula. Quer ser de esquerda? Chupa meu ovo esquerdo!
O presidente Lula é um molusco detestável, sustenta os miseráveis com os impostos da classe média, e ele usufrui das bençãos dos banqueiros.
Sinceramente, não sei o que eu estou fazendo aqui. Ler sobre política é até interessante, mas ler sobre política observando o fato de que quem escreve faz de Lula um Deus e Dilma uma santa, só pedindo arrego.
Para você da classe média histórica (e não recém ingresso) que vota no Serra. Quer ser conservador? Conserva meu pau no seu rabo.

Pimentone disse...

Realmente a nossa amiga Sonia deve ter problemas na cabeça, esquece do mensalão, José Dirceu, tesoureiros do Lula, propinas para deputados, propinas na Casa Civil, enfim, uma infinidades de falcatruas que o Lula não sabia, e a amiguinha dele, não conhecia a secretaria e ex-ministra fazendo lobby deeeeentro da presidência, fala sério.
Pimenta

Autor disse...

Seria de bom tom que todos esses comentários exaltados e seus respectivos donos deveriam procurar se informar um pouco mais antes de postar tanta besteira junta.

Não quero defender falsos politicos nem corruptos, mas uma coisa é criticar atos reais e saber do que se fala e outra totalmente distinta é ler algo que não faz sentido e sair disseminando como praga por ai.

Dilma foi, como todos sabem, participante ativa do grupo para-militar sim, mas acredito que se a época fosse outra e a ditadura estivesse ativa, não veriamos tantas pessoas indignadas com sequestros que serviram sim de pressão sobre o governo militar.

Comparar um crime perpetrado em favor de uma nação com uma barbarie é chamar o povo brasileiro de irracional e nosso amigo nelson bem que deveria estudar história. Dilma nunca esteve na linha de frente, nunca pegou em armas e mesmo assim a oposição insiste em transforma-la na terrorista da vez. Porque não antes? Por que só agora, que ela se mostra a preferida para o cargo máximo do governo?

Outros tantos politicos importantes passaram pelas mesmas situações, talvez piores, e não são chamados agora de terroristas, por não serem alvos.

São pessoas desinformadas como os comentários acima que fazem a cabeça de uma juventude tola e cega, que acredita em tudo que houve e no que os outros pensam, sem ao menos irem atrás de saber a verdade dos fatos.

Enquanto não houver consciencia critica e não se pesar ambos os lados de uma moeda, nosso país continuará no fundo do poço.

Lula foi corrupto? Não duvido. Todo politico nesse país assim o é, desde que esse país existe. E a culpa é deles? Não.

A culpa é de cada eleitor fajuto e sem cérebro que ataca sem pensar, que segue o que os outros mandam, que dizem besteiras e fazem besteiras e na hora do voto não tomam atitude.

Garanto, por experiencia propria, que muitos que agora falam da Dilma ou de quaisquer outro candidato votarão nela, assim como fizeram com o FHC, O Collor e o Lula.

Menos hipocrisia, meus amigos, mais ação. É necessário ter visão e não deixar que a midia imponha os arqueiros que se queiram em nossos olhos.

Ou ninguém percebeu que é de interesse do próprio governo ser alvo, já que nosso povo é paternalista em essencia e tende a proteger o atacado?

Autor disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
TOP'S disse...

MAIS UMA ACUSAÇÃO FALSA SOBRE DILMA.
Dilma não é proibida de ir a lugar algum, inclusive ela esteve nos Estados Unidos a convite do presidente Barack Obama.
A ministra Dilma esteve recentemente nos EUA, na França, na Espanha, em Portugal. Esteve em Copenhague, na conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP 15). A ministra Dilma esteve também na Alemanha, onde – durante uma viagem em trem-bala – falou sobre licitação para uma linha ferroviária de alta velocidade no Brasil. A ministra Dilma esteve no Japão para a Cerimônia Oficial do Ano do Intercâmbio Japão-Brasil e do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil.
Representando o governo brasileiro, esteve presente a ministra-chefe da Casa Civil da Presidência da República, Dilma Rousseff. Além da ministra, compareceu também o presidente da Associação para a Comemoração do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil, Kokei Uehara.
Embora as viagens da ministra Dilma ao exterior tenham repercutido na mídia nacional e internacional, uns escrevem que a ministra não pode ir ao exterior, que ela não pode ir ao EUA por conta do seqüestro do embaixador dos EUA na ditadura militar
trocado por presos políticos que seriam torturados e mortos nos porões da ditadura militar) A ministra Dilma não teve nada a ver com o seqüestro do embaixador dos EUA. Quem participou desse episódio foi o deputado Fernando Gabeira, como relatam o livro e o filme “O que é isso companheiro”. Nem na ficha no extinto DOPS há referência sobre a ministra Dilma nesse episódio. Mas 'uns' estão fazendo circular na rede um e-mail mentiroso sobre isso.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Minha Cara Sonia, temos muito que lamentar se os brasileiros se postam de tal maneira. Digo-lhe que tenho apenas 19 anos e tenho mais consciencia de governo do que essas pessoas má informadas que vem lhe dizer absurdos!
O mensalão aconteceu sim, mas o o governo do FHC roubou milhões e vocês nem ficaram sabendo. Afinal, preferem tampar o sol com a peneira, não!? O que o Lula fez pela economia do Brasil, todavia sendo analfabeto, ninguém, nem mesmo o Fernando Henrique com todos seus diplomas fez!
A Dilma está sendo condenada pela revista VEJA,por exemplo, simplesmente porque o Serra patrocina a Abril ( editora da Veja ).
Me entristece ver essa imparcialidade da TV GLOBO e outros canais e revistas, que só vêm criticar a futura candidada, inventando boatos, tais como o do sequestro. Ela, com uma coragem fora do comum ao qual o candidato Serra (que o também lutou na ditadura) , não teve. Defendeu seus ideais em meio a torturas, preservando vidas. Serra foi tão covarde como está sendo agora, inventando boatos contra Dilma para tentar entrar no governo. É uma vergonha sim, uma mulher tão guerreira aguentar tais boatos insanos de pessoas sem cultura. Hoje temos o direito de votar graças à pessoas como a Dilma que deu sua cara a bater.
Pesquisem mais, não deixem que a GLOBO façam de vocês pequenas cabeças de vento, influenciaveis! Tenham opiniões e argumentos sólidos! Não vamos deixar que aconteça com a Dilma o mesmo que aconteceu com o Lula, na eleição contra o Collor!

ps.: E para aqueles que criticam o Bolsa Família, sinto informar-lhes mas o Serra vai continuar dando e mais, ainda teve a cara de pau de insinuar que fora ele quem criou tal plano! E sobre a Reforma Agrária o certo é destribuir sim Terras improdutivas! Se não quer que lhe tomem a terra façem bom proveito!
Obrigada Sônia!
Adorei seu ponto de vista!
Um abraço

Loli disse...

Sá, o Serra não falou que ele criou o bolsa família. Ele falou que o bolsa família já existia na época de FHC, com outro nome. O bolsa família nada mais é do que a união dessas políticas sociais que já existiam, e essa união foi proposta por um governador do PSDB, de quem Lula não gosta muito hoje porque ele foi uma das autoridades que confirmaram tê-lo advertido da existência do mensalão.

Procure se informar melhor.
Pra refrescar a memória: (assista os vídeos até o fim)

http://www.youtube.com/watch?v=ppH6vcXyGno&p=74FD38EA0D1BD417&playnext=1&index=2

http://www.youtube.com/watch?v=4vCeoPLLUn8&feature=player_embedded

E aí? Montagem?
O pior cego é aquele que não quer ver. Não adore um político. Político não deve ser adorado. Político deve ser cobrado.
Se dê o direito da dúvida.

Ciência disse...

A IMPRENSA DEVE SER NEUTRA E ENTREVISTAR TAMBEM MILITARES DA RESERVA PARA QUE ELES FALEM DOS TERRORISTAS BRASILEIROS QUE DIZIAM LUTAR POR DEMOCRACIA BUSCANDO APOIO E FAZENDO CURSOS DE GUERRILHA EM CUBA.