sexta-feira, 13 de agosto de 2010

ENTREVISTA DE SERRA AO JN LEMBROU 'ULTRAPASSAGEM' DA FERRARI, DIZ BERZOINI


“O ex-presidente do PT e deputado federal Ricardo Berzoini (SP) comentou a entrevista ao Jornal Nacional do candidato José Serra (PSDB) à presidência da República, e a comparou à ultrapassagem 'marcada' envolvendo os pilotos, Felipe Massa e Fernando Alonso – companheiros da equipe Ferrari – no GP da Alemanha, disputado em julho passado.

O brasileiro liderava a prova até a 49ª volta, quando recebeu ordem da Ferrari para reduzir a velocidade e permitir a ultrapassagem do espanhol. O caso virou um embaraço, detonou um onda de desconfiança acerca da modalidade e mereceu punição das entidades que controlam a Fórmula 1. "Foi um daqueles momentos constrangedores”, classificou Berzoini.

Ele também lembrou outro episódio esportivo envolto em suspeitas para qualificar o comportamento dos apresentadores do Jornal Nacional diante do candidato tucano, muito diferente do que ocorreu com as candidatas Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva (PV), nos dois dias anteriores.

“Foi tipo Argentina e Peru na Copa de 78, se é que me entende...”, disse, referindo-se ao fato de o Peru ter sido derrotado pelo placar de 6 a 0 pela Argentina, resultado que bastava para passar à final daquela copa e desclassificar o Brasil, em um aparente caso de camaradagem entre as duas seleções.

Berzoini também comentou a participação de Serra no Jornal Nacional pelo Twitter, e não poupou críticas aos apresentadores do programa. "Até o FHC ficou constrangido com o comportamento do casal 45 do JN. Só faltou convidar o Serra pra jantar na casa deles. Ou na do (diretor de jornalismo do Grupo Globo Ali) Kamel."

BLOGOSFERA

A "boa performance" de Serra numa entrevista aparentemente moldada para impactar o grande público também foi notada entre blogueiros e tuiteiros em geral. Entre os mais acessados, Luis Carlos Azenha e Luis Nassif deram opiniões que expressam de maneira geral a impressão deixada pelo noticioso.

"William Bonner não repetiu a agressividade que demonstrou diante de Dilma Rousseff", comentou Azenha, autor do “Vi o Mundo”, em seu post sobre o tema. Ele lembrou que a dupla do JN insistiu em questionar as duas candidatas adversárias na corrida ao Planalto sobre o 'mensalão do PT', mas esquivou-se de pressionar o tucano sobre a quase inclusão do ex-governador Arruda como candidato a vice em sua chapa.

Nassif frisou que Serra teve tempo para responder às previsíveis perguntas que recebeu, além de ter lembrado que o próprio PSDB tem sido envolvido em uma série de indícios de corrupção, sem a devida contundência da mídia. De resto, também considerou o desempenho do experiente candidato condizente com o bom tratamento que recebeu da emissora.”

FONTE: Rede Brasil Atual e portal do PT
http://www.pt.org.br/portalpt/noticias/eleicoes-2010-11/entrevista-de-serra-ao-jn-lembrou-/'ultrapassagem/'-da-ferrari-diz-berzoini-15411.html [imagem colocada por este blog].

Nenhum comentário: