domingo, 27 de junho de 2010

CLASSE RICA É A QUE QUER SERRA

ELA SE JULGA A “CHEIROSA” E SEMPRE FOI A PRIVILEGIADA PELOS TUCANOS

[Lembro bem quando Eliane Cantanhêde, repórter e colunista do PSDB (e da Folha de São Paulo/UOL), exultante por estar no lançamento da candidatura do seu ídolo, mostrou claramente o complexo de "elite" dos tucanos. Sem meias-palavras, explicou que a massa que apoia o PSDB "é cheirosa" e anda de "ônibus novinho", diferentemente da grande massa fétida do povo [pobre] brasileiro que, em sua maioria, apoia o governo Lula/PT].

Esse resultado da pesquisa –“classe rica é a que quer SERRA”-
é óbvio. Os tucanos e demos sempre governaram privilegiando os ricos em detrimento dos pobres. Essa é uma característica dos “conservadores” (da direita) em todo o mundo.

Vejamos a seguinte reportagem do jornal tucano pró-Serra Folha de São Paulo:

“TUCANO SÓ LIDERA ENTRE OS MAIS RICOS, DIZ IBOPE

No Sudeste, Dilma tem 37% contra 36% do tucano; nas demais regiões, sua vantagem varia de 6 a 17 pontos.

O tucano José Serra mantém vantagem sobre a petista Dilma Rousseff só na região Sul e na faixa da população com renda per capita de mais de dez salários mínimos, mostra detalhamento divulgado, da pesquisa Ibope encomendada pela CNI.

O levantamento, cujos dados gerais foram divulgados 23/06, mostrou ‘pela primeira vez’ [pelo Ibope, pois outros institutos já haviam indicado a supremacia de Dilma] a candidata do PT à frente de Serra -40% das intenções de voto contra 35%. Marina Silva (PV) obteve 9%.

A estratificação por região aponta que no Sul, onde Dilma construiu sua carreira política, Serra tem 42%, contra 34% da petista. No Sudeste, onde Serra foi prefeito e governador e sustentava vantagem até então, a situação agora é de empate dentro da margem de erro, de dois pontos (37% a 36% para Dilma).

No Nordeste, no Centro-Oeste e no Norte, ela lidera, com vantagens que vão de 6 a 17 pontos percentuais.

Já o eleitorado mais rico registra a maior vantagem pró-Serra, de 16 pontos percentuais (43% a 27%). É nessa faixa que Dilma é mais rejeitada: 41% dizem que não votarão na petista, contra 23% da média geral do eleitorado.

Serra e Marina apresentaram rejeição similar (30% e 29%, respectivamente), sendo que a candidata do PV tem o maior índice no eleitorado do Nordeste: 34% dizem que não votariam nela.

Já a resistência a Serra é mais forte na faixa de renda per capita entre 5 e 10 salários mínimos (35%).

A pesquisa revela que os eleitores com ensino fundamental, os do Nordeste e os com menor renda são os mais inclinados a seguir a indicação de Lula, que apoia Dilma.

Após almoço (24/06) com Dilma, o chefe de gabinete da Presidência, Gilberto Carvalho, disse que Lula ficou com a cara "malandramente feliz" ao ser informado do resultado da pesquisa.

‘O Lulinha estava com a cara malandramente feliz. Essa pesquisa tem um resultado muito positivo. Nós ficamos satisfeitos porque mostra que a nossa estratégia está dando certo. Mas ainda temos muito trabalho a fazer’, disse.”

FONTE: reportagem de Ranier Bragon e Márcio Falcão publicada na Folha de São Paulo [título e 1º parágrafo colocados por este blog].

Nenhum comentário: