domingo, 25 de abril de 2010

PORTELA: "DEIXA DILMA ME LEVAR, DILMA LEVA EU"


"Governo Lula devolveu a esperança ao povo brasileiro, afirma Dilma

Os oitos anos do governo Lula trouxeram de volta a “esperança ao povo brasileiro”, disse a pré-candidata do PT, Dilma Rousseff, durante encontro estadual do partido hoje, no Rio de Janeiro. No evento, foi apresentada a pré-candidatura do prefeito de Nova Iguaçu, Lindberg Farias, ao Senado.

“O que ele [o governo Lula] deu foi essa imensa esperança que tenho orgulho de representar. Tinham relegado esse povo para uma situação de desesperança”, discursou Dilma para mais de 5 mil pessoas na quadra da Portela. Ela foi recebida com uma paródia da música "Deixa a vida me levar", de Zeca Pagodinho. O auditório cantava "deixa Dilma me levar, dilma leva eu".

Para ela, foi importante a geração recorde de emprego no país durante a gestão petista, quando foram criados mais de 12 milhões de postos formais de trabalho. “Vamos ter um governo que mais gerou empregos no país. Vamos acabar com a era do bico, a época em que as pessoas precisavam fazer um bico para alimentar a família”, salientou.

Dilma voltou dizer que, nos próximos dez anos, o Brasil tem condições de dar fim à miséria e que, agora, há condições econômicas e sociais para os brasileiros terem uma melhoria de vida. “Os primeiros passos o presidente Lula deu quando tirou milhões de brasileiros da miséria e outros foram para classe média. Subir na vida era uma coisa que estava proibida na sociedade brasileira.”

A pré-candidata reforçou a importância das empresas estatais na época da crise internacional. ”Mostramos que empresas estatais valorizadas são capazes de ajudar no desenvolvimento do país. Tem uma história ótima do Banco do Brasil. Quando veio a crise só o Banco do Brasil investiu. Quando investiu na crise foi o que mais lucrou. Estamos mostrando que a empresas estatais são armas poderosas em tempos de crise”, disse."

FONTE: publicado hoje (25/04) no blog da Dilma [título colocado por este blog].

Nenhum comentário: