quarta-feira, 28 de abril de 2010

DELÍRIOS DO PSEUDO “MAIS PREPARADO”


“O candidato do conservadorismo brasileiro disse, em entrevista à Bandeirantes, que, se eleito, pretende criar um fosso de autonomia entre a Justiça e a Repressão policial no país. 'As coisas da Justiça devem ficar no Ministério da Justiça. Já a repressão ao crime tem que ser num ministério especializado', pontificou o ex-presidente da UNE, com aquele gestual de mãos-de-tesoura que lhe é peculiar.

O conceito remete a precedentes funestos. O Brasil já viveu experiências em que aparelhos repressivos agiam à solta, dissociados do poder de justiça. O candidato da coalizão demotucana sabe disso. Mas decidiu jogar o jogo do vale tudo.

Sua determinação em 'resolver' a questão da segurança no país, ademais, não passa pelo teste do noticiário policial no estado que administrou nos últimos três anos -- e o PSDB, há 16. O governo norte-americano tem desaconselhado seus cidadãos a colocarem os pés nas areias de Guarujá. O balneário paulista mais famoso se encontra sob toque de recolher imposto pelo crime organizado. Nas últimas 48 horas, uma quadrilha assaltou até o cofre do crematório de Vila e um executivo foi sequestrado e morto próximo a um shopping de luxo da capital.

A criminalidade sob o governo Serra deu um salto no interior; o número de roubos explodiu na capital. Os dados são da própria polícia que, se supõem, teve a corda solta na gestão do nosso aprendiz de Afanasio Jazadji --o radialista que se notabilizou por defender a execução sumária de suspeitos no ar, sem esse ‘trololó’ de Justiça.”

FONTE: publicado no cabeçalho da 1ª página do site “Carta Maior” [título e imagem colocados por este blog].

Nenhum comentário: