quinta-feira, 25 de março de 2010

RORIZ DIZ QUE FHC MENTE AO NEGAR CONVITE


O clima não está bom no ninho de cobras demotucano. É cobra mordendo cobra. Percebe-se isso mesmo em notícia (a seguir) de jornal profundamente engajado há sete anos na luta pela volta da direita ao poder, com Serra/PSDB/DEM/PPS. Vejamos a reportagem de NOELI MENEZES, FERNANDA ODILLA e PATRÍCIA GOMES publicada na Folha de São Paulo de hoje (25/03):

"No lançamento de Serra, PSDB decide "esconder" FHC

Ex-presidente fica fora da lista de oradores de evento marcado para 10 de abril


Tucano minimiza encontro com Joaquim Roriz (PSC) e diz ter sido procurado pelo ex-governador do DF, que desmentiu a informação

O PSDB deixou o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso de fora da lista de oradores do evento de lançamento da pré-candidatura de José Serra à Presidência da República.

O presidente do PSDB, Sérgio Guerra (PE), afirmou ontem que, no encontro no dia 10 de abril, só discursarão ele, o pré-candidato Serra, os presidentes do DEM, Rodrigo Maia (RJ), e do PPS, Roberto Freire (PE), e "talvez uma mulher".

Ao ser indagado se FHC falaria no encontro, Guerra respondeu: "Esquece o Fernando Henrique. Você está parecendo a [ministra e pré-candidata do PT a presidente] Dilma Rousseff falando do FHC".

O PSDB não confirmou a presença do ex-presidente. O senador Arthur Virgílio (AM) defendeu a ida de FHC, ainda que não faça discurso, pela "figura que representa".
A oposição quer reunir cerca de 3.000 pessoas no Centro de Eventos Brasil 21, em Brasília, das 9h às 13h, no dia 10.

Roriz

FHC minimizou ontem a importância do encontro ocorrido entre ele e o ex-governador do Distrito Federal Joaquim Roriz (PSC) na última segunda-feira.

O ex-presidente afirmou que o ex-governador "bateu na porta de sua casa" e que ele não poderia ter deixado de recebê-lo. "Ele foi até a minha casa dizer que era candidato", disse o tucano sobre a intenção do colega, sem mencionar o apoio manifestado pelo ex-governador à candidatura de Serra ao Planalto.

Roriz (PSC) desmentiu o ex-presidente. Em nota, disse que foi procurado pelo PSDB, que lhe ofereceu a legenda para uma aliança na capital federal.

Em resposta às críticas dos tucanos, que reagiram com irritação ao encontro entre ele e FHC, Roriz disse que "jamais procurou ninguém".

O encontro causou mal-estar na cúpula do PSDB porque o nome de Roriz, que lidera as pesquisas para o governo do Distrito Federal, é apontado pela Polícia Federal como possível próximo alvo da Operação Caixa de Pandora."

Nenhum comentário: