terça-feira, 30 de março de 2010

RECORDE DE POPULARIDADE

"Novo recorde

Lula atinge novo recorde de popularidade que a grande imprensa, integrada na campanha eleitoral do governador José Serra, não pode negar, limitando-se a dizer que JK era também popular e não elegeu o marechal Lott, seu sucessor. É engraçado.

Nunca houve presidente da República com o prestígio de que Lula desfruta. Principalmente no segundo mandato. Até um dia desses, os institutos de pesquisa de opinião pública eram forçados a registrar que a popularidade de sua candidata Dilma Rousseff estava crescendo contra a estagnação de José Serra.

As comparações falseiam a verdade histórica. Juscelino Kubitschek foi eleito presidente com 33% do eleitorado. Lula, com metade mais um, por força do segundo turno. Que interesse podia ter Juscelino em fazer do integérrimo Lott seu sucessor? Quais os partidos que estavam mesmo empenhados em sua vitória?

Agora, o quadro é outro. A situação econômica do País invejável, depois que Lula venceu a crise, com coragem, otimismo e bom senso. Nunca foi melhor o quadro social. Quem pode garantir a vitória de Serra, a não ser os dinheiros fartos do Tesouro paulista? O resto é torcida."

FONTE: comentários do jornalista Lustosa da Costa em sua coluna de hoje (30/03) do Diário do Nordeste.

Nenhum comentário: