sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

TUCANOS "PAGAM MICO" EM WASHINGTON (COM DINHEIRO PÚBLICO...)

"Ao contrário do Presidente Lula que é sempre o convidado de honra e ainda é chamado de "O cara" por Barack Obama, os tucanos viajaram com dinheiro do cofre público e ainda pagaram mico no Estado Americano....viram Obama de longe....O “café com Obama”, nada mais era que uma mentira dos tucanos

A assessoria do senador Arthur Virgílio (PSDB), espalhou na internet e na imprensa, uma nota de que, o senador havia sido convidado para um café da manhã com o Presidente Americano Barack Obama. Mentiu o assessor! O evento, onde qualquer um pode participar, juntou 3 mil autoridades... e tinha conotação religiosa.

O líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (PSDB-AM), e o senador do mensalão de Minas, Eduardo Azeredo (MG) acordaram ontem às 5h45 para um compromisso histórico, segundo seus assessores: participar de um café com o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. O encontro foi divulgado pela assessoria do tucano com ares de seleto evento: “Arthur Virgílio encontra-se esta semana com Obama e parlamentares americanos”. “Foi uma bobagem da minha assessoria”, admitiu o senador pelo telefone, direto de Washington para o jornal Correio Braziliense.

O fato é que os tucanos ficaram muitos e muitos metros de distância do governante americano em mais uma edição do tradicional National Prayer Breakfast.

No 58º encontro, mais de 3 mil autoridades e personalidades de 160 países estiveram presentes ao luxuoso Hotel Hilton para celebrar as bênçãos de Deus. Com forte apelo religioso, o evento tem por objetivo valorizar as instituições norte-americanas.

Desde a terça-feira até hoje, os inscritos participam de uma série de palestras, encontros e orações — muitas orações.

Para o jornal Correio Braziliense, Arthur Virgílio e o presidente da Comissão de Relações Exteriores (CRE), o tucano Eduardo Azeredo (MG), disseram que ouviram o discurso de 15 minutos de Obama. O presidente dos EUA lamentou a “erosão da civilidade” no debate político na nação, para quem está crescendo um sentimento que “alguma coisa está se quebrando” em Washington, disse o senador."

Ovação

“Alguns de nós em Washington não estão servindo às pessoas como deveríamos”, afirmou Obama, num ovacionado discurso. “Às vezes, parece que somos incapazes de escutar um ao outro, em vez de ter um debate sério e civilizado.” Ele conclamou os cidadãos a ajudar as vítimas da tragédia no Haiti. Os tucanos disseram que “Obama é carismático”, disse, ao ressalvar que lá “a oposição que os republicanos fazem é muito pior que o PT fazia quando era oposição ao governo Fernando Henrique Cardoso (1995-2002)”.

Apesar da suntuosidade do hotel, local onde o evento ocorre desde a década de 1980, os tucanos "contentaram-se com um café frugal". Serviram-lhes torta, pão com requeijão, café e leite. Arthur voltará ao Brasil no domingo."

FONTE: publicado hoje (05/02) no blog "Os amigos do Presidente Lula".

Nenhum comentário: