terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

STATUS DO MENSALÃO DOS DEMOTUCANOS

"Obstrução da justiça

Fosse um pobre, um desvalido, já estaria na cadeia. Como se trata do governador [DEM] do Distrito Federal, flagrado, recebendo, em cédulas, propinas de empreiteiros e fornecedores, nada acontece. Continua no poder, prometendo quatro milhões a deputados que votem contra seu afastamento do posto e três ao proprietário de filmes comprovando suas negociatas. A tentativa de comprar testemunha, feita por seu secretário particular em cujas gavetas haviam sido encontrados restos de propinas e de suborno pela Polícia, até agora passa em branco.

Registre-se apenas a manifestação da Ordem dos Advogados contra a tentativa de crime. Nada mais. O governador continua no posto porque, segundo alguns, a substituição pelo vice [também um demo] seria ainda muito mais onerosa para os cofres públicos. Por isso, a população não quer participar da festa dos 50 anos da Capital. E um artista do porte de Roberto Carlos recusou assinar contrato para cantar na oportunidade, enojado com o comportamento do contratante, do patrocinador, o governador do Distrito Federal.

Mato sem cachorro

Para Brasília, tudo indica que não há solução política. Se Arruda for substituído por roubalheira artesanal, terá como sucessor Paulo Otávio [DEM], sócio de Luís Estevão e Sérgio Naya, e aí a roubalheira vai ser empresarial, em escala industrial, na modificação do Plano Diretor da cidade para favorecer suas empresas.

Pelo visto, não há saída para Brasília em seu cinquentenário, a não ser que tragamos de volta Joaquim Roriz, com cujos métodos estamos lamentavelmente acostumados."

FONTE: escrito por Lustosa da Costa em sua coluna de hoje (09/02) no Diário do Nordeste [título e pequenos entre colchetes colocados por este blog].

Nenhum comentário: