quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

CONTINUA CRESCENDO A PRODUÇÃO DA PETROBRAS

"Produção da Petrobras cresce; manutenções limitam alta

"A produção de petróleo da Petrobras no Brasil atingiu 1,972 milhão de barris diários em média em janeiro, aumento de 2,5 por cento em relação ao volume produzido no mesmo mês de 2009, informou nesta quarta-feira a estatal em nota.

Entretanto, a produção no mês passado ficou 0,7 por cento abaixo do total extraído em dezembro de 2009, em função de manutenção de plataformas.

Em janeiro, a produção brasileira da Petrobras caiu 14 mil barris/dia em relação ao mês anterior.

A estatal encerrou o ano passado produzindo uma média de 1,97 milhão de barris diários no país.

Em janeiro, a produção de gás natural dos campos nacionais atingiu 49,548 milhões de metros cúbicos diários, mantendo-se praticamente nos mesmos níveis de dezembro e janeiro de 2009.

Considerando os campos no exterior, a produção média de petróleo e gás natural da Petrobras atingiu em janeiro média diária de 2,525 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed), resultado 3,8 por cento acima do volume do mesmo mês de 2009.

O volume extraído em janeiro no exterior chegou a 241.314 boed, indicando um aumento de 12,3 por cento sobre a produção do mesmo período de 2009.

"Contribuíram para o resultado a entrada em produção do campo de Akpo e de novos poços no campo de Agbami, ambos na Nigéria", afirmou a estatal em nota.

Entretanto, quando comparado com dezembro de 2009, o volume no exterior apresentou uma redução de 1 por cento, "devido a intervenções em poços para recuperação de produção no campo de Akpo, na Nigéria".

FONTE: texto de Roberto Samora divulgado hoje (24/02) pela agência norte-americana de notícias Reuters e publicado no portal UOL.

Nenhum comentário: