terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

A CLASSE POLÍTICA É ESSA...


A classe política é essa


Quando começou seu governo "modernizador" [sic!!!], Fernando Henrique Cardoso foi criticado por se aliar ao segundo maior partido com assento no Congresso, o PFL, dando, inclusive, dois ministérios a liderados do governador da Bahia, Antonio Carlos Magalhães, arcaico, a ponto de receber críticas públicas da então primeira-dama do País, dona Ruth Cardoso. Como podia ele, ou outro, governar sem o apoio do segundo maior partido do País? [a grande mídia foi então muito compreensiva e tolerante com FHC/PSDB]

Sem jeito

Agora, a mídia é severíssima com Lula (também, como se pode admitir um nordestino, sem título superior, sem falar língua estrangeira, chegar à Presidência da República?) por fazer acordo com o partido majoritário, o PMDB de José Sarney.

O que os meios de comunicação queriam é que ele brigasse com a base parlamentar no Congresso para chegar, rápido, ao mesmo resultado que vitimou Fernando Collor. A classe política que temos é essa... É ela quem elege governadores, senadores e deputados com os quais todo presidente da República tem de se compor, se quiser governar."

FONTE: publicado por Lustosa da Costa em sua coluna de hoje (23/02) do Diário do Nordeste [entre colchetes colocados por este blog].

Nenhum comentário: