domingo, 14 de fevereiro de 2010

4ª FEIRA DE CINZAS DA MÍDIA DEMOTUCANA

"1] Por que, a exemplo do que fez tantas vezes com o PT, a mídia não parte do fato policial para resgatar o passado e o presente das relações políticas do demo José Roberto Arruda?

2] Por que esquece --ou esconde?-- entre outras coisas, que Arruda foi nada menos que líder de FHC na Câmara Federal? [Obs deste blog: foi líder de FHC/PSDB/PFL no Senado].

3] Por que a mesma amnésia subtrai ao leitor que Arruda era a grande --e única-- 'revelação administrativa' dos demos [sobretudo depois do fiasco Kassab], e nome natural' para ocupar a vice-presidência na coalizão demotucana liderada por Serra?

4] Por que, súbito, abriu-se um precipício de silêncio midiático sobre as relações entre Serra e Arruda, omitindo-se, inclusive, 'o simpático' simbolismo da sintonia capilar entre ambos --mencionada por ninguém menos que o próprio governador tucano em evento conjunto em 2009?

5] Por que a obsequiosa Eliane Cantanhêde, da Folha, e os petizes da Veja, que tantas e tantas linhas destinaram a enaltecer a determinação de Arruda em 'cortar o gasto público' --e ainda o fazem na ressalva ao 'bom administrador que tropeçou na ética', segundo Cantanhêde-- sonegam aos seus leitores a autocrítica pelo peixe podre que venderam como caviar?

6] Por que, enfim, o esfarelamento da direita nativa abrigada nos Demos não merece copiosas páginas de retrospectiva histórica, que situe para os leitores a evolução daqueles que, como Arena e PFL, foram esteio da ditadura e da tortura e hoje são os aliados carnais de José Serra?

(Carta Maior e a Quarta-feira de Cinzas da mídia demotucana)"

FONTE: cabeçalho da 1ª página de hoje (14/02) do site "Carta Maior".

6 comentários:

Nikacio Lemos Bitencult disse...

PERGUNTINHA DE UM SIMPLES ELEITOR :

Porque Lula é tão cínico, contraditório e demagogo?
Ele criticou tanto as viagens de FHC, no entanto já viajou 560% vezes + e ainda falta praticamente um ano de governo para ele sair de cena
Criticou tanto o programa do Bolsa Escola que foi criado no Governo FHC, no entanto a se tornar governo ampliou este programa de forma escancarada e eleitoral mudando apenas o nome para Bolsa família.
Sanciona lei para Punir empresas corruptas, sem olhar para o próprio rabo porque o seu partido e governo tem se identificado como o + corrupto já visto na história dessa nação.
Tem muito + coisas que onde ele se contradiz, se mostra demagogo e sínico !!!
Como bem diz a história, peixe morre pela boca!!!!
Porque Lula é tão sínico, contraditório e demagogo?
Será que ele acredita tanto assim que todos os brasileiros são ingênuos, incultos, miseráveis, otários e só sabem dizer sim para suas idiotices, enganações , demagogia e oportunismo de um mentiroso ?
Engano caro senhor Lula, sabemos que você incha a máquina do governo endivida a máquina pública federal de forma irresponsável e eleitoral , como sabemos que isso tem prazo de validade para estourar .
Um país aberto ao mercado , é como uma empresa, as leis de mercado são praticamente parecidas, é preciso ter receita real para ter gastos, caso contrário vai falir .
Sabemos também que sua mascara não tem cola eterna, e com certeza ela vai cair.
Tenho o maior orgulho em dizer: NÃO VOTEI NESSE DEMAGOGO, MENTIROSO, CORRUPTO, OPORTUNISTA E CONTRADITÓRIO DO LULA.
Já falei no ano passado, e reafirmo este ano, já passou a hora dos USA e EURUPA darem um gelo no governo Lula por ser um governo que apóia Ditadores, e Terroristas que assombram o mundo com ameaças nuclear e guerra.
Ou Lula volta atrás e procura se afastar de Irã e Venezuela, ou seu governo vai sentir as conseqüências ditadas pelo primeiro mundo MERECIDAMET E !!!

Fui………..
Nikacio lemos
23 anos Universitário
http://lilicarabinabr.blogspot.com/

Nikacio Lemos Bitencult disse...

QUAL GOVERNO NOS FEZ CONHECER A INFELICIDADE DO MENSALÃO ?
Perguntinha Básica e simples ou quem sabe muito difícil de responder :
Sabem por quem foi e como foi que o Brasil ficou conhecendo a palavra MENSALÃO ?
Sugestão de Resposta;
Pela Quadrilha do PT ?
Pelo DEM ?
Ou nas escolas?
Ou nenhuma das Três respostas ?
Mensalão, um ato introduzido por quadrilha de corruptos, demagogos, mentirosos e comunistas ladrões.
Sinceramente se o PT tem algum mérito, este mérito é deprimente por ter feito o Brasil conhecer de forma indesejável o maior MENSALÃO já visto na POLITICA.
PT o partido do presidente mentiroso, demagogo, cínico e corrupto que ao se referir ao mensalão de seu partido só sabe dizer : NÃO FUI EU , NÃO SEI QUEM FOI E NÃO SEI DE NADA .
Esse é o Lula, o mentiroso, demagogo, cínico e oportunista.
Nikacio lemos
23 anos Universitário

Unknown disse...

Nikacio,
Creio que a 'sua fala do ano passado, reafirmada este ano', não foi ouvida ou considerada nos EUA nem na Europa... Eles não deram o gelo no governo Lula que você pediu e, ao contrário, cada vez mais nosso presidente é elogiado. O prêmio inédito de Estadista do Ano concedido em Davos há alguns dias é somente um dos muitos que evidenciam o reconhecimento mundial dos méritos de Lula.
Não sou petista, nem filiada a qualquer partido, mas continuo com a convicção de que votei certo, em Lula.
Quanto a mensalões, creio que não lhe contaram do gigantesco mensalão tucano, o primeiro de todos. Foi fartamente constatado pela Polícia Federal e comprovadamente com roubo de dinheiro público de estatais de Minas. O chefe do esquema era nada mais nada menos que Eduardo Azeredo, que foi alçado a Presidente do PSDB! Também não lhe contaram do imenso crime da compra de votos para a reeleição de FHC. Dois deputados foram réus confessos e condenados por receber US$ 150 mil cada para votar para a reeleição de FHC. As CPI foram impedidas e nínguém se importou, muito menos a imprensa da direita, de apurar quem pagou e se foi com dinheiro público.
Compreendo seu desconhecimento, pois a grande mídia, essencialmente demotucana, abafou esses escândalos.
O Irã e a Venezuela são governados por presidente eleito pelo seu respectivo povo. Não se pode acusá-los de "ditadores" ou de "terroristas", muito menos de 'ameaças de guerra'. O Irã e a Venezuela não invadiram militarmente territórios de povos mais fracos, como fizeram e fazem os EUA e Israel. Quanto à ameaça nuclear, Israel possui mais de uma centena de bombas atômicas, segundo a imprensa europeia e estadunidense. Os EUA foram os únicos da história da humanidade que tiveram a 'coragem' de lançar bombas atômicas sobre população civil indefesa, com enorme mortandade. Depois desse 'sucesso', passaram a construir milhares de bombas muito mais destruidoras.
Você não tem culpa de receber da nossa imprensa e retransmitir somente informações distorcidas e que violentam muito até mesmo nosso idioma. Faço votos que você venha a se dedicar aos seus estudos universitários.
Maria Tereza

Nikacio Lemos Bitencult disse...

Engana-me que eu gosto!!!
Kkkkkkkkkkkkkk
Sejamos francos, se a senhora fosse realmente imparcial nos argumento de , seu blog com certeza seria bem visitado por muitos .
+ como não é imparcial, seu blog estar as moscas.
A propósito, o Gelo do primeiro mundo já começou, os USA impediu a entrada do Etanal brasileiro justamente porque Lula apóia países desagregadores , Terroristas e de ditadura.
Olha que é só o inicio do gelo, a não ser caso o demagogo, mentiroso e covarde volte trás em relação ao apoio ao Irã.
Mas como sei que Lula vai recuar em relação ao apoio ridículo, irracional ao Irã, as coisas podem melhorar .
Fui..............

Nikacio Lemos Bitencult disse...

A senhora que tanto defende o Irã, responda-me por favor :
Quantos estudantes iranianos o senhor Mahmoud Ahmadinejad já mandou executar este ano só porque se manifestaram contra seu governo?
Quer a resposta?
Vou dizer : 08 estudantes já foram mortos este ano no Irã só porque foram contra o governo do ditador e Terrorista amiguinho do Lula chamado : Mahmoud Ahmadinejad
Desculpe senhora, + sinto-me enojado com sua defesa contudente a países Terroristas e de Ditaduras que nada trazem de relevante para o Brasil.
Fui............

Unknown disse...

Nikacio,
Nunca disse que era imparcial. Tenho opinião formada. Não sou petista, mas sou parcial pró-Lula/PT. Constato os muito maiores benefícios para o Brasil que implantaram, especialmente em comparação com o nefasto governo FHC/PSDB/PFL-DEM.
Quanto a estudantes mortos no Irã, o que é lamentável, gostaria que você, antes de se enojar, comparasse, e depois me informasse, com o número de estudantes iraquianos que morreram defendendo seu país contra a invasão de potências roubadoras de seu petróleo, ou com o número de estudantes palestinos que morreram defendendo sua pátria contra os invasores militares e ocupadores israelenses. Admiro os israelenses e judeus, mas não as suas ações usurpadoras e violentas contra povos mais fracos, como os palestinos.
Não me incomodo com a mencionada visita de "moscas" no meu blog. Eu também as recebo bem.
Obrigada pela visita e por manifestar suas opiniões.
Maria Tereza