sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

JORNAIS DOS EUA, ESPANHA, INGLATERRA CONDENAM O GOLPE EM HONDURAS

No Brasil, ao contrário, a 'grande' imprensa, istoé, redes de TV e principais jornais, braços da direita internacional, denigrem a atual política externa brasileira por não ter apoiado o golpe. Aliás, qualquer coisa serve para a nossa mídia acusar o governo Lula/PT, para assim favorecer a volta da direita ao poder com Serra/PSDB/DEM/PPS.

Vejamos o que hoje (29/01) foi publicado fora do Brasil, segundo resenha de Nelson de Sá, em sua coluna "Toda Mídia", da Folha de São Paulo [título e entre colchetes colocados por este blog]:

"O GOLPE PERFEITO

A Reuters [agência norte-americana de notícias] noticiou a saída de Manuel Zelaya, em título, como "vitória dos líderes do golpe".

O [jornal] espanhol "El País", também no título, falou em "o golpe perfeito", destacando que o chefe militar da ação foi anistiado e o presidente "de fato" virou "deputado vitalício".

O [jornal] britânico "Guardian" destacou, também no título, "o golpe infeliz", dizendo que "a oposição ao golpe perdeu, mas também todos os hondurenhos", com a economia abalada pelos sete meses de conflito."

Nenhum comentário: