sexta-feira, 27 de novembro de 2009

OPOSIÇÃO (PSDB/DEM/'GRANDE' MÍDIA) CONTRA A REDUÇÃO DE IMPOSTOS

"Líder do DEMOS agora é contra diminuição de impostos

O presidente Lula e a ministra Dilma Rousseff estão deixando a oposição catatônica, com o sucesso do governo.

O partido DEMos sempre bateu na tecla de diminuição de impostos. No entanto, quando o governo Lula anuncia redução do IPI (Impostos sobre Produtos Industrializados) para móveis, material de construção e carros flex, o líder no Senado, José Agripino Maia (DEMos/RN) declara-se contra. Em entrevista disse:

"O que [o governo] está recomendando, passada a crise, é justificativa eleitoral. O governo a rigor, com aumento da arrecadação, já não precisava mais fazer esse tipo de beneficio para propiciar retomada de crescimento ou compra de produtos".

É ou não é falta de personalidade e criticar por criticar?

Assim o DEMos decepciona suas bases: a elite do movimento "CANSEI".

MIRIAM LEITÃO ACHA QUE POVO COMPRAR MÓVEIS PROVOCA DESMATAMENTO

Outra que ficou mal-humorada com a notícia foi Miriam Leitão, e também resolveu criticar por criticar.

Sem argumentos, disse que o aumento da venda de móveis poderia provocar o desmatamento, uma vez que móveis são feitos de madeira.

Miriam Leitão chuta e erra duas vezes:

1) A redução do IPI em móveis visa aquecer o mercado interno, quando a indústria de móveis está com dificuldades para exportar devido à crise dos países ricos, e devido ao dólar valorizado no Brasil. O governo agiu para preservar empregos, num setor onde há muitas pequenas empresas.

2) A madeira usada em escala industrial na fabricação de móveis (aglomerado ou MDF) não vem de desmatamento, nem de manejo florestal, vem de reflorestamento, assim como a indústria de celulose que fabrica o papel-jornal onde Miriam Leitão escreve."

FONTE: publicado hoje (27/11) no blog "Os amigos do Presidente Lula" [exceto o título, colocado por este blog].

Nenhum comentário: