sábado, 28 de novembro de 2009

O "ESTUPRADO" DESMENTE CÉSAR BENJAMIN E A 'FOLHA'

"Estuprado" desmente César Benjamin. E agora, Otavinho?

Da revista Veja, que escondeu o desmentido no fim do texto:

"Por liderar greves no ABC paulista, Lula passou 31 dias preso no Dops, em São Paulo, em 1980, com outros sindicalistas. VEJA ouviu cinco de seus ex-companheiros de cela. Nenhum deles forneceu qualquer elemento que confirme a história de Benjamin.

Eles se recordam, porém, de que havia na mesma cela um militante do Movimento de Emancipação do Proletariado (MEP). “Tinha um rapaz com a gente que se dizia do MEP. Tinha uns 30 anos, era magro, moreno claro. Eu não o conhecia do movimento sindical”, diz José Cicote, ex-deputado federal. “Quem estava lá e não era muito do nosso grupo era um tal João”, lembra Djalma Bom, ex-vice-prefeito de São Bernardo do Campo. “Eu me lembro do João: além de sindicalista, ele era do MEP mesmo”, conta Expedito Soares, ex-diretor do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC.

O João em questão é João Batista dos Santos, ex-metalúrgico que morou e militou em São Bernardo. Há cerca de três anos, ganhou uma indenização da Comissão de Anistia e foi viver em Caraguatatuba, no Litoral Norte de São Paulo. Por meio do amigo Manoel Anísio Gomes, João declarou a VEJA: “Isso tudo é um mar de lama. Não vou falar com a imprensa. Quem fez a acusação que a comprove”."

FONTE: publicado hoje (28/11) no portal "Vi o mundo", do jornalista Luiz Carlos Azenha.

Um comentário:

Insofismável disse...

Se a acusação com relação a este tal estupro é mentira: quem que garante que este "ESTUPRADO" não é uma farsa também? afinal de contas, o PT é uma escola neste tipo de coisa veja: LISTA DE FURNAS e PRIVATARIA TUCANA CRIAS DO PT.