quinta-feira, 29 de outubro de 2009

FROTA DE E-JETS DA EMBRAER ALCANÇA 3 MILHÕES DE HORAS DE VÔO


Família de jatos comerciais EMBRAER 170/190 já conta com mais de 600 aeronaves voando em todo o mundo

"São José dos Campos, 29 de outubro de 2009 – A frota da família EMBRAER 170/190 de E-Jets da Embraer continua a atingir números significativos. O mais recente marco foi o alcance de 3 milhões de horas de vôo, obtido com uma excelente confiabilidade operacional.

EMB 170/190 A Navegação de um Projeto

Atualmente, as mais de 600 aeronaves em operação já transportaram 130 milhões de passageiros, apoiando companhias aéreas com modelos de negócios que vão desde serviços regionais e malhas aéreas principais até transportadores de baixo custo.

“A indústria de transporte aéreo está sujeita a oscilações na demanda de passageiros resultantes de mudanças no cenário econômico. Poder contar com aviões flexíveis e confiáveis como os E-Jets em suas frotas elimina alguns dos riscos aos quais as companhias aéreas estão expostas, oferecendo alternativas mais seguras em tempos difíceis”, disse Mauro Kern, Vice-Presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Comercial.

Os E-Jets são a família de aeronaves comerciais de maior confiabilidade na categoria de até 122 assentos. Constituem uma ferramenta comprovadamente eficaz para as companhias aéreas na redução dos custos operacionais por meio da readequação da oferta de assentos de aeronaves maiores de corredor único (narrowbody) ou da substituição de jatos mais antigos e ineficientes. Desde a entrada em serviço em 2004, os E-Jets contribuíram para que a indústria de aviação economizasse mais de US$ 1 bilhão em combustível e reduzisse as emissões de dióxido de carbono (CO2) em cerca 6 milhões de toneladas, sendo muito mais eficientes em comparação aos narrowbody ou aos jatos mais antigos substituídos.

Devido ao projeto robusto, os quatro E-Jets – EMBRAER 170, EMBRAER 175, EMBRAER 190 e EMBRAER 195 – alcançaram uma taxa excepcionalmente baixa de cancelamentos de vôos decorrentes de problemas técnicos: menos de dois a cada mil. Parte deste resultado também se deve ao sólido suporte pós-vendas da Empresa, que apóia uma diversificada base de clientes com 53 empresas em 35 países em todo o mundo, bem como à dedicação de mecânicos e engenheiros.

Sobre a Família EMBRAER 170/190 de E-Jets

A família EMBRAER 170/190 de E-Jets é composta por quatro jatos comerciais com capacidades de 70 a 122 assentos, fruto de um projeto de engenharia avançado que apresenta desempenho destacado, grande economia operacional, baixo nível de emissão de poluentes e uma ampla cabine de passageiros.

E-Jets oferecem flexibilidade e baixos custos operacionais para clientes em todo o mundo

Os E-Jets têm velocidade de cruzeiro máxima de Mach 0,82, voam a uma altitude de até 12.500 metros (41.000 pés) e possuem alcance de 4.400 km (2.400 milhas náuticas).

O alto grau de comunalidade entre as quatro aeronaves – EMBRAER 170, EMBRAER 175, EMBRAER 190 e EMBRAER 195 – resulta em excepcional redução nos custos de treinamento, manutenção e peças de reposição para os operadores. Outro destaque é o emprego da moderna tecnologia fly-by-wire, que aumenta a segurança operacional e reduz a carga de trabalho dos pilotos e o consumo de combustível.

A família de jatos EMBRAER 170/190 oferece conforto superior com o projeto da
fuselagem em dupla-bolha, que inclui duas entradas principais para passageiros e duas portas de serviço, que minimizam o tempo de permanência no solo. Os E-Jets oferecem muito mais espaço ao passageiro que qualquer outra aeronave de tamanho equivalente.

Com grande aceitação, cerca de 900 pedidos firmes já foram recebidos em todo o mundo.

Trata-se de uma comprovada família de jatos que tem auxiliado companhias aéreas a ajustar capacidade à demanda em rotas operadas por aeronaves narrowbody com baixa taxa de ocupação, substituindo jatos regionais de 50 assentos, bem como aeronaves antigas e ineficientes. Os E-Jets também estão sendo utilizados para desenvolver novos mercados, com menores custos e maior eficiência."

FONTE: publicado hoje (29/10) no site "Defesa@Net" com informações da EMBRAER.

Nenhum comentário: