segunda-feira, 26 de outubro de 2009

DILMA: COZINHAR EU POSSO. SERVIR NÃO?

Dilma diz que crítica à viagem é preconceito da oposição contra as mulheres

"A ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) rebateu hoje as críticas da oposição às viagens que faz pelo país para inaugurar obras como as do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). A oposição entrou com uma ação na Justiça Eleitoral contra Dilma e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva alegando antecipação da campanha de 2010.

Para Dilma, esse tipo de crítica revela o preconceito da oposição contra as mulheres. "É preconceito contra a mulher. Eu posso ir para a cozinha, cozinhar os projetos por quatro anos. Agora, na hora de servir, não posso nem ver?", questionou. "Eu participei direta ou diretamente da elaboração de todos os projetos do PAC. E eu não posso olhar? Eu não posso participar da inauguração?"

Dilma elogiou o acordo fechado entre PT e PMDB em torno do apoio à sua pré-candidatura. "Quanto mais os partidos forem capazes de fazer acordos, e esses acordos foram programados, melhor para o país, melhor para a sociedade."

FONTE: reportagem de Guilherme Reed, em colaboração para Folha Online, republicada no portal "Vi o mundo".

Nenhum comentário: