sexta-feira, 21 de agosto de 2009

FHC (PSDB) É CONTRA A DEFESA DO BRASIL COM SUBMARINOS

NOS ANOS 90, COMO QUERIAM OS EUA, FHC TENTOU DIRECIONAR AS FORÇAS ARMADAS BRASILEIRAS APENAS PARA O COMBATE AO NARCOTRÁFICO E POLICIAMENTO DE FRONTEIRAS

“FHC ASSUME O PROJETO DEMO-TUCANO DE ANEXAR O BRASIL AOS EUA


FHC, o mentor de José Serra (PSDB/SP), continua sua sanha de entreguista de lesa-pátria.

Agora critica o projeto de reequipar a Marinha com submarinos, inclusive de propulsão nuclear.

A decisão da Marinha é técnica e ficou quase parada durante anos. Agora torna-se mais imperativo levar adiante, pela necessária defesa da nossa Amazônia Azul, onde estão grandes riquezas como o petróleo da bacia de Campos e, agora, do pré-sal.

Ao ser contra, FHC atente aos interesses das potências estrangeiras, que preferem o Brasil sem qualquer capacidade de defesa, na proteção de suas riquezas.

Todo mundo sabe que o Brasil não é um país imperialista, nem tem pretensões expansionistas de atacar ninguém.

A função das Forças Armadas brasileiras é de defesa, e precisa estar bem equipada apenas para funcionar como força de dissuasão, contra investidas de potências estrangeiras contra a soberania nacional.

Essas investidas quase nunca são de ocupação do território diretamente, costumam ser mais via golpes de estado (às vezes disfarçado de conflito interno), para implantar governos dóceis às grandes potências (como era FHC), que entregam as riquezas nacionais ao estrangeiro, sem qualquer resistência.

FHC PROTAGONIZOU O MAIS HUMILHANTE EPISÓDIO DA HISTÓRIA DO ITAMARATY

Quando foi presidente, FHC foi tão submisso aos EUA, que assinou o tratado de não proliferação nuclear, sem exigir nada em troca.

Foi o episódio mais humilhante de submissão da história do Itamaraty.

Somos um país pacifista. O ideal seria um planeta livre de armas nucleares. Mas para o Brasil assinar um tratado destes, no mínimo deveria exigir um protagonismo maior no Conselho de Segurança da ONU, em contrapartida, para garantir a soberania da América Latina diante do poderio bélico estadunidense, que causa enorme desequilíbrio na região.

Também deveria exigir algum desarmamento dos países com arsenal nuclear, em contrapartida.

Entre os desastres cometidos contra a soberania nacional pela política de lesa-pátria de FHC, ainda inclui:

1) a entrega das comunicações militares por satélite para estrangeiros, quando privatizou a Embratel de "porteira fechada", vendendo até mesmo os satélites brasileiros, e interrompendo o programa de lançamento de novos satélites nacionais.

2) a tentativa de alugar a base de lançamentos de foguetes de Alcântara para os EUA. Pelo acordo, o Brasil não poderia sequer entrar na área alugada para fiscalizar. Se os EUA instalasse no local mísseis nucleares, o Brasil nem ficaria sabendo, pois não poderia fiscalizar. Felizmente o acordo foi sumariamente vetado pelo Congresso Nacional, com parecer contrário do ex-deputado Valdir Pires.

O sonho da dupla FHC/Serra sempre foi anexar o Brasil aos EUA. Tornar o Brasil um grande Porto Rico (ilha anexada como estado dos EUA).

Quiseram implantar a ALCA, queriam implantar uma espécie de OTAN no Atlântico Sul, colocando as Forças Armadas brasileiras sob tutela e comando dos EUA.

Vade-retro, Serra! Um governo demo-tucano no Brasil, nunca mais.”

FONTE: do blog “Os amigos do Presidente Lula”, em 20/08/2009

Nenhum comentário: