sexta-feira, 27 de março de 2009

ISRAEL ADMITE TER MATADO CRIANÇAS DURANTE AGRESSÃO A GAZA

Li hoje no site “vermelho”

“O exército de ocupação de Israel admitiu nesta quarta-feira (25) ter assassinado 309 civis inocentes, entre eles 189 crianças e jovens com menos de 15 anos, durante o último massacre antipalestino realizado na Faixa de Gaza, em janeiro deste ano.

O relatório do Exército de ocupação israelense alega que 600 militantes palestinos do Hamas teriam sido assassinados durante o massacre, que durou 22 dias.

Esse número inclui policiais que foram mortos em um bombardeio no primeiro dia da ofensiva, durante a parada de graduação da academia, em Gaza.

A lista inclui ainda 320 mortos descritos como "não filiados", um eufemismo para não admitir de imediato que os assassinados não pertencem a qualquer força beligerante, ou seja, civis.

14 membros do partido Fatá teriam sido executados pelo Hamás durante a ofensiva, alega o comunicado do exército ocupante.

No total, as forças israelenses contabilizam 1.370 mortes, contra as 1.434 do Centro Palestino de Direitos Humanos. Segundo o jornal Haaretz, as forças de ocupação teriam apontado 1.249 vítimas da lista apresentada pela entidade palestina.

O grupo de vítimas listada pelo exército sionista inclui ainda 91 mulheres e 21 idosos que não estavam envolvidos no combate, além de seis trabalhadores da agência da ONU (Organização das Nações Unidas) para refugiados palestinos e dois médicos de equipes de resgate.”

Nenhum comentário: